Gestor de leads para lojas de autos: como e porque usar

Gestor de leads para lojas de autos como e porque usar.jpg

Gestor de leads para lojas de autos: como e porque usar

Que o mercado automotivo é competitivo e todo os dias surgem novos concorrentes já não é uma nenhuma novidade. Mas, como ter destaque, vender mais e controlar o processo de atendimento dos leads?

Pode parecer difícil, não é mesmo? Mas graças a tecnologia essa realidade já faz parte da rotina de lojas de autos e concessionárias, trata-se do gestor de leads para lojas de autos.

Uma ferramenta completa, inovadora e que veio para revolucionar o mercado. O gestor de leads para lojas de autos é essencial para você não perder o andamento dos processos, entender quais vendedores mais vendem e quais sites de classificados estão com melhor desempenho.

O gestor de leads para lojas de autos é confiável?

Sim, o gestor de leads para lojas de autos é completamente confiável, os seus leads e processos de negociação ficam totalmente seguros, além disso somente o gestor pode ver os processos de todos os vendedores, ou seja, cada vendedor só visualiza seus respectivos leads.

O gestor de leads para lojas de autos é fácil de usar?

Sim, mas um gestor de leads para lojas de autos que foi desenvolvido para facilitar o dia a dia dos donos e vendedores de lojas de autos é o C2S. O gestor de leads para lojas de autos C2S é completo, simples, inovador e feito para quem quer agilidade e não quer perder mais nenhum lead.

O gestor de leads para lojas de autos C2S é inteligente e ágil

O gestor de leads C2S é ferramenta é integrada aos principais portais de anúncio, e ajuda o vendedor a responder o cliente de forma imediata. O histórico de negociação fica gravado no gestor de lead, permitindo assim acompanhar toda a trajetória do cliente e se o atendimento desde a primeira interação foi de qualidade.

Os vendedores da sua loja usarão uma ferramenta simples, que foi desenvolvida para o seu mercado e que facilita o dia a dia. O gestor de leads C2S é ideal para aumentar as vendas, por isso os vendedores realmente utilizam e se engajam.

O gestor de leads para lojas de autos C2S entrega o contato dos clientes instantaneamente para o vendedor que estiver disponível para atendê-lo, possibilitando uma resposta imediata para o cliente. Ou seja, o vendedor responde rapidamente o cliente, fazendo assim o contato no momento que o cliente está pesquisando e realmente quer comprar.

Isso é de extrema importância para aumentar a taxa de conversão, pois os clientes querem ser respondidos prontamente e não ficar horas ou dias para receber uma resposta.

Primeiro contato telefônico é importante para aumentar suas vendas

O ideal é que o cliente tenha um primeiro contato por telefone em até 15 minutos após demonstrar interesse. Quando ele é respondido dentro desse tempo, o mesmo percebe que o negócio é ágil e que o processo de negociação não será burocrático e com enrolação desnecessária. Após o primeiro contato telefônico, o WhatsApp ou chat são ferramentas ótimas para prosseguir a negociação.

Pesquisas realizadas pelo gestor de leads C2S indicam que se a ligação for feita em até 15 minutos após a chegada do lead, mais de 85% das ligações são atendidas pelos clientes e o melhor de tudo, o cliente atende o vendedor com atenção!

No entanto, se o vendedor ligar após 30 minutos do recebimento do lead, menos de 60% das ligações são atendidas e para piorar, o cliente já não terá atenção na ligação! Isso porque um cliente que está procurando um carro fica de 20 minutos a 30 minutos fazendo a busca nos portais e depois disso fará outra atividade que consumirá sua atenção: reunião, almoço, compras, banho, jogar futebol, etc.

Desta forma, fica claro que se o primeiro contato telefônico for feito em 15 minutos após o envio do lead, o consumidor é localizado com mais facilidade, que é o momento de micro compra dos clientes.

Porém, quem faz a venda acontecer é você e seus vendedores. Por isso, treine-os e sempre enfatize com sua equipe de vendas que o atendimento de qualidade é primordial para o fechamento.

Os clientes buscam vendedores atenciosos e que não queiram apenas vender, mas que estejam dispostos a entendê-lo e oferecer um pós-venda de qualidade.

Quer mais informações sobre o gestor de leads para lojas de autos C2S? Entre em contato agora mesmo e receba uma apresentação completa e gratuita.