Vendas de autos: como usar o gestor de leads ao seu favor

Vendas de autos como usar o gestor de leads ao seu favor.jpg

Vendas de autos: como usar o gestor de leads ao seu favor

A vida das pessoas é uma verdadeira correria, tempo é dinheiro e nem sempre as pessoas têm tempo para irem em uma loja física para avaliar e escolher um produto, por exemplo.

Com a internet tudo ficou mais simples, ágil e fácil. Quando alguém tem a pretensão de adquirir um serviço ou produto, a primeira coisa que ela faz é pesquisar na internet, analisar o que é mais adequado, fazer a compra online ou entrar em contato para marcar uma visita para conhecer melhor o que busca, como é o caso quando procura por um veículo.

Por isso, as lojas de autos e concessionárias que não investem em anúncios e marketing digital estão perdendo espaço no mercado. É fundamental que os que estão no mercado automotivo usem a internet como uma aliada para o crescimento de seu negócio.

Agora, você deve estar se perguntando “eu invisto em portais, faço anúncios, estratégias de marketing, mas não consigo aumentar as vendas da minha loja de carros”, certo? O que pode explicar isso é a falta de atendimento quando o lead entra em contato.

Como já dito acima, as pessoas não têm tempo para perder, então se entram em contato com uma loja de autos e não são respondidas na mesma hora, com toda certeza, elas procuram a concorrência.

Faça o primeiro contato sempre por telefone

Os vendedores que entram em contato com os clientes em até 15 minutos, costumam ser atendidos e receber mais atenção.

Quando o primeiro contato é feito por telefone, é possível entender mais a fundo as necessidades dos clientes e estruturar uma negociação mais assertiva, inteligente e personalizada.

Pesquisas do gestor de leads C2S mostram que se a ligação for feita em até 15 minutos após a chegada do lead, mais de 85% das ligações são atendidas pelos clientes e o melhor de tudo, o cliente atende o vendedor com atenção!

No entanto, se o vendedor ligar após 30 minutos do recebimento do lead, menos de 60% das ligações são atendidas e para piorar, o cliente já não terá atenção na ligação! Isto acontece porque um cliente que está procurando um carro fica de 20 minutos a 30 minutos fazendo a busca nos portais e depois disso fará outra atividade que consumirá sua atenção: reunião, almoço, compras, banho, jogar futebol, etc.

Desta maneira, fica claro que se a primeira ligação for feita em 15 minutos após o envio do lead, o consumidor é localizado com mais facilidade, o que chamamos de micro momento de compra.

O que fazer para melhorar a performance de anúncios e estratégias de marketing?

Use a tecnologia ao seu favor, isto é, use um gestor de leads automotivos na sua loja de autos ou concessionária.

Com o gestor de leads automotivos o dia a dia de sua loja ficará mais fácil, todos os leads serão respondidos rapidamente, sem contar que você tomará decisões baseadas em métricas de performance de cada site de classificados e desempenho dos vendedores.

Fique por dentro de tudo o que aconteceu com cada cliente e entenda os motivos de perda para melhorar sua performance.

Você ainda utiliza melhor o tempo de seus funcionários e eleva o padrão de atendimento de sua loja com as respostas prontas, integração com o WhatsApp, ligações a um clique de distância e muito mais.

Qual gestor de leads automotivos é confiável?

O gestor de leads automotivos C2S é conhecido no mercado por ser completo, simples, inovador e feito para as lojas de autos e concessionárias que querem entender e atender seus leads.

O gestor de leads automotivos C2S possui todas as vantagens citadas e ainda permite que os corretores respondam e liguem para todos os contatos de qualquer portal a qualquer hora e lugar.

Para mais informações sobre o gestor de leads automotivos C2S, entre em contato e receba uma apresentação completa.