Vendas de carros: como fidelizar o cliente

Vendas de carros como fidelizar o cliente.jpg

Vendas de carros: como fidelizar o cliente

A fidelização de clientes de uma concessionária ou loja de autos não é uma tarefa tão simples, é preciso esforço, dedicação, tempo e melhorias constantes.

O mercado de automóveis está cada vez mais acirrado, os clientes são rodeados de opções, por isso é importante saber lidar com situação para ter destaque.

Para ser diferenciado e chamar a atenção dos clientes é indispensável ter estratégias bem alinhadas, estruturadas e baseadas no que o público-alvo de seu negócio espera.

Continue a leitura e entenda como fazer o processo de fidelização de seus clientes.

Atenda com excelência e tenha um bom relacionamento com seus clientes

Os preços de sua loja são competitivos? O ambiente é agradável? Os carros são conservados? Ótimo, mas nada disso supera o atendimento de qualidade, que pode ser fator decisivo para o fechamento.

O cliente quando é atendido com simpatia, cordialidade e presteza, ele tende a querer repetir o processo e passar a indicar sua loja ou concessionária. Ou seja, além de fidelizar o cliente, o bom atendimento faz com que ele seja um divulgador de seu negócio para os amigos e conhecidos dele.

Mas, como manter um relacionamento contínuo, se as centenas ou milhares de leads que chegam para sua empresa estão espalhados nos portais ou nas caixas de e-mail que recebem os leads da sua empresa?

Você precisa garantir que todos os seus leads estejam numa única base de dados para que possa criar uma régua de relacionamento contínua e automatizada. A régua de relacionamento ajuda você a entender quais leads abrem, de fato, os e-mails. Quais e-mails mais agradam seus clientes, quais leads não estão engajando. Isto é, você consegue entender e aprimorar cada vez mais a comunicação de sua loja de autos com seus clientes.

Ao longo desse conteúdo, você entenderá como disparar esses e-mails e como usá-los para aumentar suas vendas.

Conheça seu público-alvo

Conhecer e entender o público-alvo é fundamental, assim é possível oferecer serviços personalizados e que atendam realmente a necessidade de cada um. Pratique o overdelivering, que é uma palavra em inglês que significa entregar algo a mais para o cliente. Isto é, você tem que trabalhar como e quando surpreender seus clientes e gerar valor para sua marca.

Use um sistema de gestão de leads automotivos ao seu favor

A tecnologia veio para revolucionar, ajudar e dar resultados. Nos dias atuais, as pessoas quando querem um serviço e produto como procuram? Na internet, correto? E, elas querem atendimento rápido, em hipótese alguma um cliente quer ficar esperando dias para receber informações de um produto ou serviço seja um sapato, carro, imóvel, seguro ou viagem.

Para atender essa demanda, contar com um gestor de leads automotivos torna-se essencial no dia a dia de sua loja de carros ou concessionária.

Qual empresa tem software de gestão de leads automotivos?

Existem diversas opções no mercado, mas uma empresa de software de gestão de leads automotivos que se destaca é a C2S. Pois, pelo gestor de leads automotivos C2S, você utiliza melhor o tempo de seus funcionários e eleva o padrão de atendimento de sua loja com as respostas prontas, integração com o WhatsApp, ligações a um clique de distância e muito mais.

O gestor de leads automotivos C2S é completo, simples, inovador e ideal para você nunca mais perder um cliente ou deixar de oferecer atendimento rápido e de excelência.

Melhorando o relacionamento com seus clientes usando o gestor de leads C2S

O gestor de leads C2S, garante a unificação dos seus leads numa base única! Os seus leads não são apagados, ficam na memória do C2S e visíveis para você manter relacionamento.

Com isso, você poderá programar disparos de e-mail regulares para todos os clientes, para que eles sempre lembrem-se de você. Esses e-mails devem ter uma frequência, no mínimo, mensal, para que o cliente quando precisar comprar um novo automóvel, ou indicar alguma loja, pense no seu negócio imediatamente e tenha os seus dados fáceis.

Essa base de consumidores costuma ser proveniente dos seus altos investimentos em portais, mídias sociais e Google.

São de clientes que normalmente moram ou trabalham perto de você e se você enviar por e-mail uma boa promoção, eles terão facilidade de irem até a sua loja para conferir, e eventualmente, anteciparão a compra de um carro que fariam somente mais para frente.

Você pode programar e-mails sobre os carros que sua loja tem disponível, qual carro é ideal para família ou qual é o melhor carro para trabalhar, por exemplo. Esses e-mails podem ser disparados para todos seus clientes, até mesmo para aqueles que tenham feito contato ou tenham comprado o carro você há 2 anos.

Os clientes também podem receber e-mails com lembretes após 3 meses para fazerem revisões em sua loja, caso tenha esse tipo de serviço.

Concluindo, os e-mails que você enviará sobre sua loja, seus veículos e serviços, formarão a sua régua de relacionamento e farão com que você tenha novos leads a partir da base que está construindo, sem gastar praticamente nada, diferentemente dos leads que são gerados pelos portais e custam muito!

Para saber mais sobre o que é um gestor de leads automotivos e como aumentar suas vendas, entre em contato com o C2S que conta com equipe especializada para entender e atender você.