5 estratégias para alugar imóveis mais rápido

5 estratégias para alugar imóveis mais rápido

O sucesso na locação de imóveis exige que o corretor preste atenção em alguns pontos. Não basta apenas responder o cliente, é preciso responder com dedicação e sanar todas as dúvidas.

Além disso, o corretor precisa ter em mente que não é porque o imóvel que o cliente se interessou já foi alugado que não é preciso mostrar um outro imóvel parecido, fazendo assim o lead se interessar. Alugar imóveis não é tão simples quanto um passo de mágica, mas, seguindo algumas estratégias, o processo torna-se mais rápido e eficiente.

1) Anuncie na internet

Que as pessoas pesquisam na internet quando querem comprar já não é nenhuma novidade. Por isso, anunciar na internet é uma estratégia importante e que faz os clientes chegarem até você.

Mas não tenha preguiça de fazer anúncios atrativos, bem escritos, com informações relevantes do imóvel e nos principais portais de imóveis, como Zap Imóveis, Viva Real, Imóvel Web, OLX, Mercado Livre, entre outros.

Oferecendo boas e relevantes informações, é possível selecionar os clientes que realmente buscam por um determinado imóvel, assim a estratégia de anunciar fica mais assertiva e você não desperdiça tempo e dinheiro com clientes sem interesse.

2) Entenda as condições do imóvel e faça uma avaliação

No Brasil, de modo geral, o valor de aluguel é equivalente a 0,5% do preço de venda do imóvel, sendo considerado adequado para boa parte das regiões. Porém, é indispensável que o corretor avalie as condições do imóvel, assim é possível entender, de fato, se o imóvel está com o preço compatível com a realidade do mercado.

Além disso, alguns imóveis são mais valorizados pela localização e conservação, mas, de qualquer modo, é importante conversar com o proprietário e entrar em um acordo justo.

3) Melhorias no imóvel

Se o proprietário quer locar mais rapidamente o imóvel, é importante que ele invista em melhorias. Uma boa estratégia é deixar a parte elétrica em dia, o que atrairá mais contatos interessados.

4) Não deixe o cliente com dúvida

Cliente com dúvida é cliente insatisfeito e que não fecha negócio. No processo de atendimento, incentive sua equipe de corretores a sempre estar à disposição dos clientes, não deixar nenhum tipo de dúvida sobre o imóvel, mostrar que aquele produto é o ideal e vai facilitar a vida do interessado.

5) O primeiro contato deve ser ágil e feito por telefone

As pessoas estão em constante correria e sem tempo, mas, mesmo assim, buscam um atendimento ágil e de qualidade. Responder os leads imobiliários de forma rápida exige muito mais que corretores competentes, exige também um gestor de leads imobiliários de qualidade.

O mais correto é que o cliente tenha um primeiro contato por telefone em até 15 minutos após demonstrar interesse. Quando ele recebe uma resposta dentro desse tempo, o lead percebe que o negócio é ágil e que o processo de negociação não será burocrático.

Outro ponto importante é NUNCA fazer o primeiro contato apenas via e-mail, pois os clientes demoram horas ou até mesmo dias para respondê-los e, quando for responder, pode já não estar interessado pelo imóvel ou pode já ter sido atendido por outras imobiliárias que entraram em contato rapidamente e por telefone.


Use o gestor de leads imobiliários C2S e faça mais locações.

O gestor de leads imobiliários C2S otimiza processos e permite que os corretores respondam todos os clientes e façam ligações com rapidez e eficácia. É uma ferramenta essencial nos dias atuais, afinal, as pessoas querem respostas rápidas e as imobiliárias que não entregam isso são “engolidas” pela concorrência.

O C2S é um gestor de leads imobiliários completo, que permite você acompanhar todos os clientes que chegam por telefone, e-mail, mídias sociais, sites de anúncios ou nos plantões de sua imobiliária.

O gestor de leads imobiliários C2S organiza tudo para você em apenas um lugar. Assim, você nunca mais perderá um cliente em potencial e ainda aumentará suas vendas.

Conta para gente nos comentários o que achou e qual dica adicionaria. Boa vendas 🙂

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *