Como aumentar a taxa de conversão do mercado imobiliário?

Como aumentar a taxa de conversão do mercado imobiliário.jpg

Como aumentar a taxa de conversão do mercado imobiliário?

Aumentar a taxa de conversão é essencial para que um negócio tenha resultados satisfatórios. Por isso, é de extrema importância que as empresas entendam o que tem impedido os leads converterem ou entrarem em contato.

O mercado imobiliário é extremamente competitivo, as imobiliárias que não investem em portais ou as que não fazem anúncios de qualidade, com certeza estão sendo “engolidas” pela concorrência e perdendo espaço. A taxa de conversão torna-se indispensável para avaliar quais ações deram certo ou quais precisam ser mudadas.

Para que você possa melhorar a taxa de conversão de sua imobiliária, separamos quatro dicas importantes. Leia agora mesmo e saiba como aumentar a taxa de conversão de sua imobiliária.

1)  Preste atenção nas ações de Marketing

Boa parte das imobiliárias já entenderam o poder do Marketing e estão investindo em estratégias digitais. Se for fazer mais do mesmo, é melhor não fazer. O Marketing precisa ser executado com criatividade, coerência com o negócio e fugir de ações abusivas, como banners em todo o site.

2)  Crie um catálogo adequado dos imóveis, escreva bem os anúncios e destaque-os

Para aumentar a taxa de conversão de sua imobiliária é de suma importância que você tenha um catálogo adequado dos imóveis, com fotos reais e direcionado para seu público-alvo.

Não tenha preguiça de escrever bem os anúncios, insira toda e qualquer informação que seja relevante sobre o imóvel. Isso evita que, o lead não saiba se está entrando em contato para saber sobre um imóvel que realmente o interesse. Ou seja, o lead por meio das informações do anúncio já pode saber se o imóvel é mesmo o que ele busca no momento.

Além disso, destacar os anúncios pode triplicar a sua taxa de conversão. Mas, não adianta aumentar o número de leads e não saber se eles são provenientes dos portais que você destacou anúncios.

Avaliar, entender e monitorar os resultados é importante para concluir quais ações funcionam e para onde os investimentos devem ser direcionados. No entanto, esse monitoramento melhora a sua receita, mas ele precisa ser feito com precisão.

Com o gerenciador de leads imobiliários C2S, você pode monitorar as métricas e ainda elevar o padrão de sua imobiliária com respostas prontas, integração com WhatsApp além de ligação a um clique de distância.

3)  Use o gerenciador de leads imobiliários C2S

O gestor de leads imobiliários C2S permite que você acompanhe todos os clientes que chegam por telefone, e-mail, anúncios de portais ou anúncios de placas de sua imobiliária.

O gerenciador de leads imobiliários organiza tudo para você em apenas um lugar. Assim você não perderá mais um cliente potencial e aumentará a sua taxa de conversão.

Além disso, o gerenciador de leads imobiliários é eficaz para melhorar o atendimento de sua equipe de corretores, já que eles podem entrar em contato em questão de segundos após os leads demonstrarem interesse. O gestor de leads imobiliários C2S entrega o contato instantaneamente para o corretor que estiver disponível, permitindo que a primeira interação seja rápida.

4) O primeiro contato deve ser telefônico, NUNCA por e-mail

Quando o corretor entra em contato por telefone, ele consegue entender quais são as necessidades atuais de cada cliente. O telefone permite o corretor aplicar técnicas de vendas, além disso consegue estruturar uma negociação mais assertiva e inteligente.

Ao contrário do pensamento de muitos corretores, os clientes costumam atender o telefone mais rápido do que responder um e-mail.

O ideal é que o cliente tenha um primeiro contato por telefone em até 15 minutos após demonstrar interesse.

Quando ele recebe uma resposta dentro desse tempo, o mesmo percebe que o negócio é ágil e que o processo de negociação não será burocrático e com enrolação desnecessária. Após o primeiro contato telefônico, o WhatsApp ou chat são ferramentas ótimas para prosseguir a negociação.

O e-mail é um dos grandes responsáveis pelo número baixo de vendas nas imobiliárias, pois nem sempre os clientes respondem e podem demorar horas ou dias para abrir o e-mail.

Enquanto isso, outras imobiliárias já entraram em contato por telefone e já conseguiram prender a atenção do cliente. Ou seja, você pagou por um lead que pode não ter mais interesse em seu imóvel.

Quer mais dicas e informações sobre como melhorar a taxa de conversão de sua empresa? Clique aqui e leia 9 dicas valiosas para vender mais imóveis na internet.