Vendas de imóveis: como otimizar os processos

Vendas de imóveis como otimizar os processos.jpg

Vendas de imóveis: como otimizar os processos

Aumentar os lucros sem fazer grandes investimentos é sem dúvidas o objetivo de muitas empresas. No mercado imobiliário não é diferente, mas como fazer isso de forma simples e eficaz?

A otimização de processos é a resposta, pois envolve os ciclos de economia, redução de tempo para execução das tarefas, treinamento da equipe de corretores, além de usar a tecnologia.

Entenda em quatro dicas simples como otimizar os processos de sua imobiliária e vender mais.

Identifique o que precisa ser melhorado

Entender os clientes e os motivos de insatisfação, além dos motivos que estão deixando os corretores descontentes é fundamental. Com essa análise realizada, é hora de entender:

Quais corretores estão vendendo menos?

Como a gestão dos leads está sendo feito?

O atendimento é de qualidade e esclarece as dúvidas dos leads?

Os anúncios são claros e possuem informações dos imóveis?

Após resolver essas questões, é preciso implementar as ações e mudanças necessárias.

Para fazer mudanças é necessário que todos colaborem, opinem e façam acontecer. Desta forma, é possível avaliar se as mudanças foram positivas e colher as informações mais importantes. Se houver falhas, não desanime, pois processos precisam ser transformados para serem otimizados.

Organize a agenda de seus corretores

Um problema recorrente no setor imobiliário é a correria e também a falta de tempo. Os corretores acabam ficando com uma agenda desorganizada, não dão a devida atenção aos leads e assim não vendem.

Organizar a agenda e passar para os corretores um número de leads que ele consiga atender com qualidade é fundamental, afinal é melhor atender três leads com atenção, dedicação e fechar negócio, do que atender dez leads com falta de vontade ou tempo, e não fechar nada.

Mas, você deve estar se perguntando “como posso organizar a agenda da minha equipe de corretores”, a resposta é simples e está no próximo tópico.

Invista em um gestor para leads imobiliários

O gestor para leads imobiliários é uma poderosa e eficaz ferramenta para quem deseja otimizar os processos. Pois, além de auxiliar na organização da agenda dos corretores, o gestor para leads imobiliários permite o gerente ou responsável pela equipe de vendas entender em qual etapa está o atendimento de cada lead, seja lead de portal, telefone, e-mail ou placas com anúncios.

Além disso, o gestor para leads imobiliários permite que decisões sejam tomadas com base em métricas de performance de cada site de classificados e desempenho dos corretores. Isto é, é possível saber o que aconteceu com cada cliente, entender os motivos de perda do lead para melhorar sua performance e taxa de conversão.

Qual gestor para leads imobiliários é referência e vai mesmo ajudar a sua imobiliária?

Conheça o C2S, um gestor para leads imobiliários simples, inovador e que veio para revolucionar o atendimento e conversão do mercado imobiliário.

O gestor para leads imobiliários da C2S é completo e permite você utilizar melhor o tempo de seus funcionários e elevar o padrão de atendimento de sua imobiliária com as respostas prontas, integração com o WhatsApp, ligações a um clique de distância e muito mais.

Quer saber mais sobre como usar o gestor de leads ao seu favor? Clique aqui e veja!