Como vender mais imóveis em 2023

Como vender mais imóveis em 2023

Gerenciar uma empresa não é fácil, pensar em estratégias e formas de aumentar as vendas também não. Por isso, trouxemos neste post várias dicas de como vender mais imóveis em 2023.

A primeira coisa a ser feita para vender mais esse ano é planejar suas ações e garantir a execução do seu planejamento. Logo, as dicas só ajudarão sua imobiliária se você colocar em prática.

Seis passos para você vender mais imóveis em 2023:

1 – Conheça seu cliente:

Dentro do marketing é o que chamamos de persona, isto é, o perfil do nosso cliente ideal. Conhecer a fundo o nosso cliente é de extrema importância para que sejamos assertivos na comunicação e nos produtos que oferecemos. Afinal, o que adianta oferecer uma casa para quem não pode comprar?

Para definir seu cliente ideal você precisará primeiro obter os dados socioeconômicos, como: idade, sexo, renda mensal, estado civil, região onde mora, com o que trabalha etc (esses dados você pode conseguir no portal do sebrae e ibge).

Depois de definir alguns dados genéricos, você precisa aprofundar ainda mais e fazer perguntas como:

  • O que ele gosta de fazer no tempo livre?
  • O que ele quer aprender?
  • Qual é o estilo dele?
  • Quais são seus objetivos, medos, ambições…
  • Quais redes sociais você mais usa? Qual conteúdo você consome?

Para definir essas características a principal dica é: pergunte aos clientes que você já tem, para isso você pode elaborar um questionário online ou até fazer uma entrevista pessoalmente, basta você pensar nos principais pontos a serem definidos e planejar as perguntas de modo assertivo.

Além disso, garantir o entendimento do público vai além de só comunicação em redes sociais, você precisa entender a fundo para garantir que o perfil do cliente esteja alinhado com o imóvel que ele tenha interesse, saber quais outros podem fazer sentido e ser assertivo nas apresentações dos imóveis.

2 – Invista em geração de leads:

Você definitivamente precisa investir em redes sociais se quiser vender mais imóveis em 2023, precisa estar no instagram e facebook de maneira ativa, postando todos os dias e garantindo um bom engajamento dos seus seguidores.

Só o Instagram possui mais de 2 bilhões de usuários ativos, enquanto o Facebook já atingiu o marco de 3 bilhões de usuários, são muitas pessoas e várias delas são seus potenciais clientes, então você precisa estar ativo nas redes e garantindo que suas publicações estão atingindo o público certo.

O investimento em geração de leads é obrigatório para o aumento de vendas da sua empresa, alguns canais além das redes sociais é o tráfego pago (Facebook ads, Instagram ads e google ads), além de redes como tik tok e pinterest que são muito usadas para postagens de vídeos dinâmicos e fotos conceituais, respectivamente. Para facilitar, o C2S construiu uma calculadora de leads, onde você coloca quantas vendas deseja e nós mostramos onde e quanto investir em cada canal. Clique aqui ou na imagem abaixo e receba as informações personalizadas para sua imobiliária.

3 – Foco total no atendimento ao cliente

Você deve garantir um excelente atendimento ao cliente. O primeiro passo é atender seus leads o mais rápido possível para que você consiga pegá-lo no micro momento, ou seja, você deve responder o cliente na hora que ele está interessado e não no momento que seu vendedor quiser.

Para garantir esse atendimento rápido é preciso que seu corretor receba rapidamente esses leads já em seu celular bastando um toque para que ele já tenha mandando uma mensagem ou esteja ligando para o cliente, para isso você precisa de ferramentas adequadas, como o C2S.

Além disso, você deve fazer o follow-up pelo tempo necessário, já que para vender um imóvel leva cerca de 7 meses, você precisa acompanhar seus clientes de perto e ser lembrado de fazer as atividades (o C2S também pode ajudar você nisso).

4 – A tecnologia é sua aliada:

Facilitar o processo de vendas da sua empresa é fundamental para vender mais imóveis, e a tecnologia definitivamente não é sua inimiga. Com ela, você consegue implementar ferramentas que ajudarão seus corretores (como o C2S), registrar informações de vendas (como CRMs). Com isso, sua imobiliária ganha mais inteligência para analisar dados e mais assertividade para tomar decisões importantes. 

Os seus concorrentes não se acomodam, eles não param de buscar ferramentas novas e garantir melhorias no processos e os seus clientes estão ligados em todas as novidades do mercado, então sua empresa não pode se acomodar e ignorar a tecnologia, é ela quem vai fazer você se destacar no mercado e vender mais imóveis.

5 – Treine sua equipe de vendas:

“Pessoas compram de pessoas”. Essa frase deve ser o mantra da sua empresa. Nós só compramos de quem conhecemos e confiamos e por isso você precisa treinar sua equipe, investir em relacionamentos é a chave para vender mais imóveis. Não adianta só contratar novas pessoas ou contratar pessoas experientes, você precisa treiná-los para que todos fiquem no mesmo patamar de conhecimento e técnicas.

A chave para sair na frente dos concorrentes é conquistar a confiança do cliente. Como fazer isso: atendimento com excelência, cumprir com tudo que você prometeu (prazos, bônus etc.). 

A primeira impressão é a que fica, então seus vendedores precisam estar prontos para encantar os clientes e criar um relacionamento com eles, para isso seus corretores precisam estar preparados e motivados, então garanta uma bonificação justa e vantagens que competem com o mercado. 

6 – Solucione um problema de cada vez:

Diversas vezes nós identificamos problemas dentro da empresa e queremos resolver todos de uma vez, porém é impossível fazer tudo ao mesmo tempo. 

Você precisa elencar os problemas dos mais urgentes para os menos urgentes e ir resolvendo com excelência cada um deles. Então a dica é: faça uma lista dos problemas, classifique o grau de urgência de cada um deles e resolva um de cada vez até o final.

O foco na resolução de problemas é essencial para vender mais imóveis de uma vez, então resolva cada dificuldade até o final e não deixe nenhuma ponta solta, para que não se torne um problema maior futuramente.

Para ajudar sua empresa a vender mais imóveis, o C2S desenvolveu uma ferramenta de diagnóstico de vendas, nessa ferramenta você coloca algumas informações da sua empresa e nós te mostramos alguns pontos de melhorias, basta clicar aqui.

Dica EXTRA!

Além dessas seis dicas que, se aplicadas, fará sua empresa vender mais imóveis ainda esse ano, nós temos um ebook com muitas outras dicas e informações importantes e que mudarão o jogo do seu negócio.

Leads sem atendimentos, falta de follow-up, falta de integração com o WhatsApp são alguns problemas comuns na gestão de leads, para solucioná-los criamos esse e-book para te ajudar. Clique aqui e baixe, é grátis!


Com isso, agora você sabe algumas dicas essenciais de como vender mais imóveis em 2023. Só não esqueça que você precisa aplicar todas elas e garantir que tudo seja feito com excelência dentro das suas condições.