Como usar o gestor de leads ao seu favor?

Como usar o gestor de leads ao seu favor?

A vida das pessoas é uma verdadeira correria. Tempo é dinheiro e nem sempre as pessoas têm tempo para irem a uma loja física visando avaliar e escolher um produto, por exemplo.

Com a internet, tudo ficou mais simples, ágil e fácil. Quando alguém tem a pretensão de adquirir um serviço ou produto, a primeira coisa que se faz é pesquisar na internet, analisar o que é mais adequado e fazer a compra online ou entrar em contato para marcar uma visita para conhecer melhor o que busca, como é o caso da procura por um veículo e imóvel.

Por isso, as lojas de autos e as imobiliárias que não investem em anúncios e marketing digital estão perdendo espaço no mercado. É fundamental que as que estão no mercado, especialmente falando sobre o automotivo e imobiliária, usem a internet como uma aliada para o crescimento de seu negócio.

Agora, você deve estar pensando: “Eu invisto em portais, faço anúncios, tenho estratégias de marketing, mas não consigo aumentar as vendas da minha empresa.”, certo? O que pode explicar isso é a falta de atendimento quando o lead entra em contato.

Como já dito acima, as pessoas não têm tempo para perder, então, se entram em contato com uma empresa e não são respondidas na mesma hora, elas procuram a concorrência.

Faça o primeiro contato sempre por telefone

Os vendedores que entram em contato com os clientes em até 15 minutos costumam ser atendidos e receber mais atenção. Quando o primeiro contato é feito por telefone, é possível entender mais a fundo as necessidades dos clientes e estruturar uma negociação mais assertiva, inteligente e personalizada.

Pesquisas do gestor de leads C2S mostram que, se a ligação for feita em até 15 minutos após a chegada do lead, mais de 85% são atendidas pelos clientes e, o melhor de tudo, o cliente atende o vendedor com atenção!

No entanto, se o vendedor ligar após 30 minutos do recebimento do lead, menos de 60% das ligações são atendidas e, para piorar, o cliente já não terá atenção na ligação! Isso acontece porque um cliente que está procurando um produto ou bem fica de 20 a 30 minutos fazendo a busca nos portais e, depois disso, fará outra atividade que consumirá sua atenção: reunião, almoço, compras, banho, etc.

Dessa maneira, fica claro que, se a primeira ligação for feita em 15 minutos após o envio do lead, o consumidor é localizado com mais facilidade, o que chamamos de micro momento de compra.

O que fazer para melhorar a performance de anúncios e estratégias de marketing?

Use a tecnologia ao seu favor, isto é, use um gestor de leads eficiente na sua empresa. Com o gestor de leads, o dia a dia de sua loja ficará mais fácil: todos os leads serão respondidos mais rapidamente, sem contar que você tomará decisões baseadas em métricas de performance de cada site de anúncio e desempenho dos vendedores.

Fique por dentro de tudo o que aconteceu com cada cliente e entenda os motivos de perda para melhorar sua performance. Você ainda utiliza melhor o tempo de seus funcionários e eleva o padrão de atendimento de sua empresa com respostas prontas, integração com o WhatsApp, ligações a um clique de distância e muito mais.

Qual gestor de leads é confiável?

O gestor de leads C2S é conhecido no mercado por ser completo, simples, inovador e feito para empresas, principalmente revendas de autos e imobiliárias, que querem entender e atender seus leads.

O gestor C2S possui todas as vantagens citadas e ainda permite que os vendedores respondam e liguem para todos os contatos de qualquer portal a qualquer hora e lugar.

Deixe um comentário com o que achou e boas vendas 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *