4 dicas infáliveis para aumentar sua taxa de conversão

4 dicas infáliveis para aumentar sua taxa de conversão

Para celebrar a nova parceria entre a MTC Business Assessoria e o C2S, trouxemos algumas dicas para aumentar ainda mais sua taxa de conversão e, consequentemente, as suas vendas. Nesse artigo você encontrará algumas soluções que ajudarão sua empresa vender mais ainda esse ano.

1- A primeira impressão é a que fica:

Tome cuidado com a mensagem que sua foto do imóvel está expressando para os leads, pois a impressão nas fotos e redes sociais é um diferencial para os corretores de imóveis. Fotos profissionais para o perfil ajudam a criar uma imagem confiável. Compartilhar conteúdo relevante sobre o mercado, usar vídeos para detalhar as propriedades são estratégias eficazes para atrair compradores.

Além disso, compartilhar histórias de sucesso e expandir a rede por meio de networking são ações que contribuem para uma presença impactante, aumentando a credibilidade e as oportunidades de vendas.

2- Aproveite o micromomento:

Se a primeira impressão é a que fica, a primeira interação é com certeza a que marca. O cliente deve ser atendido no micromomento de negociação. O micromomento é quando um cliente para tudo que está fazendo para se dedicar à pesquisa do imóvel de interesse, sendo o momento em que toda a atenção dele está focada nessa busca.

Hoje demora-se em torno de 12h para um cliente receber o primeiro contato, mesmo tendo gerado leads para diversas imobiliárias. O corretor que é o primeiro a atender o lead tem uma chance 60% maior de converter esse lead, em contrapartida um lead atendido após 2 dias representa uma chance inferior a 1% de ser convertido.

3- Faça uma abordagem personalizada:

Ao interagir com potenciais clientes, é fundamental adotar uma abordagem pessoal. Isso significa entrar em contato de maneira individualizada, fazendo referência a detalhes que eles tenham compartilhado previamente. Ao demonstrar interesse genuíno em suas necessidades e preferências específicas, você constrói um relacionamento mais sólido.

Essa abordagem personalizada cria uma conexão mais forte e aumenta a probabilidade de que esses leads estejam dispostos a agendar visitas e explorar as propriedades que você oferece.

4- Faça follow-up de maneira adequada:

De todos os leads que são gerados no mercado, apenas 30% desses leads passam do primeiro contato e possuem um acompanhamento feito da maneira adequada.

Como a negociação de um imóvel leva-se em média 6 meses até sua conclusão, a ferramenta do C2S é primordial para que o follow-up seja feito com todos os leads recebidos e de uma forma eficiente e simples. O gestor de leads usa notificações para informar os corretores dos compromissos marcados, sobre o status e segmentações de acordo com a situação do lead. No C2S tem mensagens prontas que padronizam o atendimento de maneira profissional e conectada com os principais meios de contato com os clientes (whatsapp, e-mail e telefone) para garantir o acompanhamento de perto dos leads e o sucesso na negociação.

Nós do C2S, em parceria com a MTC Business Assesoria queremos impactar positivamente ainda mais as suas vendas. Através dessas dicas, você conseguirá dar os primeiros passos para melhorar sua gestão de leads e, consequentemente, aumentar as suas vendas.