4 dicas para aumentar a conversão dos leads

4 dicas para aumentar a conversão dos leads

Aumentar a taxa de conversão é essencial para que um negócio tenha resultados satisfatórios. Por isso, é de extrema importância que as empresas entendam o que tem impedido os leads converterem ou entrarem em contato.

No caso do mercado imobiliário e automotivo, por exemplo, é extremamente competitivo e as imobiliárias e revendas que não investem em portais ou que não fazem anúncios de qualidade, com certeza estão sendo “engolidos” pela concorrência e perdendo espaço. A taxa de conversão torna-se indispensável para avaliar quais ações deram certo e quais precisam ser mudadas.

Para que você possa melhorar a taxa de conversão de sua empresa, separamos quatro dicas importantes. Leia agora mesmo e saiba como aumentar a taxa de conversão de sua imobiliária.

1) Preste atenção nas ações de marketing

Boa parte das empresas já entenderam o poder do marketing e estão investindo em estratégias digitais. Se for fazer mais do mesmo, é melhor não fazer. O marketing precisa ser executado com criatividade, coerência com o negócio e fugir de ações abusivas, como banners em todo o site.

2) Crie um catálogo adequado dos imóveis, escreva bem os anúncios e destaque-os

Para aumentar a taxa de conversão de sua empresa, é de suma importância que você tenha um catálogo adequado dos imóveis, com fotos reais e direcionado para seu público-alvo.

Não tenha preguiça de escrever bem os anúncios. Insira toda e qualquer informação que seja relevante sobre seu produto. Isso evita que o lead entre em contato para saber o que realmente o interessa. Ou seja, o lead, por meio das informações do anúncio, já pode validar se o imóvel ou carro, nos mercados automotivo e imobiliário, é mesmo o que ele busca no momento.

Além disso, destacar os anúncios pode triplicar a sua taxa de conversão. Mas, não adianta aumentar o número de leads e não saber se eles são provenientes dos portais que você destacou anúncios.

Avaliar, entender e monitorar os resultados é importante para concluir quais ações funcionam e para onde os investimentos devem ser direcionados. Esse monitoramento melhora a sua receita, mas ele precisa ser feito com precisão.

Com o gerenciador de leads C2S, você pode monitorar as métricas e ainda elevar o padrão de sua empresa com respostas prontas, integração com WhatsApp, além de ligações a um clique de distância.

3) Use o gerenciador de leads C2S

O gestor de leads C2S permite que você acompanhe todos os clientes que chegam por telefone, e-mail, anúncios de portais ou anúncios de placas. O gerenciador de leads organiza tudo para você em apenas um lugar. Assim você não perderá mais um cliente em potencial e aumentará a sua taxa de conversão.

Além disso, o gerenciador de leads é eficaz para melhorar o atendimento de sua equipe de vendedores, já que eles podem entrar em contato em questão de segundos após os leads demonstrarem interesse. O C2S entrega o contato instantaneamente para o vendedor que estiver disponível, permitindo que a primeira interação seja rápida.

4) O primeiro contato deve ser telefônico, NUNCA por e-mail

Quando o vendedor entra em contato por telefone, ele consegue entender quais são as necessidades atuais de cada cliente. O telefone permite o vendedor aplicar técnicas de vendas, além disso consegue estruturar uma negociação mais assertiva e inteligente.

Ao contrário do pensamento de muitos vendedores, os clientes costumam atender o telefone mais rápido do que responder um e-mail. O ideal é que o cliente tenha um primeiro contato por telefone em até 15 minutos após demonstrar interesse.


Conta para gente nos comentários se você já aplica essas dicas e qual sua taxa de conversão atual. Boas vendas 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *