Como aumentar as taxas de conversão dos seus leads

Como aumentar as taxas de conversão dos seus leads

O nosso parceiro Lucas Furlanetto e o nosso executivo regional Guilherme Deleuze estiveram juntos no dia 9 de fevereiro numa live via YouTube. Onde ensinaram como aumentar as taxas de conversão dos leads.

Acredito que seja um sonho de toda imobiliária aumentar as taxas de conversão, mas sabemos que isso não é uma tarefa fácil, por isso recomendo que leiam esse post até o final e assistam a gravação na íntegra. Alguns dos pontos trazidos durante a aula foi:

1 –  Melhore suas estratégias e processos:

Quando pensamos em melhorar as taxas de conversão, precisamos pensar em todo processo que o lead passa até que esteja na etapa de venda. E a primeira etapa é o lead converter em seus anúncios, afinal você precisa das informações para um primeiro contato.

Mas, depois que o lead chega, as etapas do processo precisam estar bem claras e funcionando perfeitamente. O lead precisa chegar rapidamente ao corretor, e receber o primeiro contato em questão de minutos, e não horas ou dias. Os seus corretores precisam entender que o tempo de atendimento e a qualidade é o que impacta diretamente na venda.

Para o cliente respondê-lo rápido, seus corretores precisam responder rápido também, é uma troca. E não só isso, eles precisam entender os clientes e qualificá-los, através de perguntas chaves, sendo elas quantitativas e qualitativas, pois após a qualificação eles saberão se esse lead está realmente interessado e qual o melhor imóvel para ele. Afinal, tenho certeza que um lead já chegou para você querendo um imóvel X, mas acabou comprando o Y.

Ou seja, um dos primeiros passos é a velocidade do atendimento e a qualificação dos leads.

2 – Entenda em qual etapa o lead está e se conecte com ele:

A qualificação é tão importante porque você conseguirá entender em que fase do processo seu cliente está e até estimar o tempo de fechamento dentro do seu funil de vendas.

Talvez seu cliente só esteja dando uma olhadinha, é apenas um curioso ou como na maioria das vezes ele está buscando seu primeiro imóvel e precisa de mais informações para entender esse mundo de compra e venda de imóveis.

Os leads que são apenas os curiosos você sabe que, provavelmente, logo serão descartados mas precisam da atenção correta, afinal ainda são uma oportunidade. Mas o foco deve estar naqueles que realmente estão interessados em seguir com a compra: os seus vendedores precisam buscar uma conexão com eles.

A conexão é criada a partir da confiança, primeiro, busque entender as motivações do lead para comprar uma casa, entenda a dinâmica familiar dele… Os corretores precisam entender o motivo pelo qual o cliente está querendo comprar um imóvel e suas necessidades para assim conseguir usar os melhores argumentos e até mesmo encaixar o impovel certo no perfil.

A realização de perguntas, comentários sinceros, falar os defeitos e qualidades dos imóveis, ter empatia com o lead é necessário para criar uma conexão e, dessa forma, avançar com a negociação. Afinal, se seus corretores não criam essa conexão, outro corretor concorrente vai criar e, consequentemente, vender o imóvel.

Desse modo, uma das principais dicas para aumentar as taxas de conversão é entender em qual etapa de compra o lead está e criar uma conexão com ele. Caso não faça a venda por agora, ele voltará no futuro devido a conexão criada entre vocês.

3 – Processo de atendimento e como o C2S pode te ajudar:

O gestor de leads C2S é focado no mercado imobiliário e possui funções das quais foram feitas exclusivamente para ajudar sua empresa a vender mais. Algumas das facilidades que C2S propõe para sua empresa:

  • Captação: os leads são captados automaticamente de todas as fontes;
  • Distribuição automática: distribuímos os leads conforme os critérios estabelecidos e em 5 segundos;
  • Aplicativo: com uso simples e efetivo;
  • Agilidade: com apenas 2 toques você pode ligar ou enviar uma mensagem no WhatsApp;

Essas são algumas funcionalidades do gestor de leads C2S que, definitivamente, ajudarão a agilizar os processos da sua empresa e aumentarão suas vendas.


Diante disso, esses foram alguns dos tópicos abordados pelo Lucas Furlanetto e pelo Guilherme Deleuze, porém, eles mostraram a etapa inteira da venda na live, basta clicar aqui e assistir na íntegra e aumentar as taxas de conversão da sua empresa.

Além disso, disponibilizamos o mapa mental da conversão: clique aqui e acesso o material!