Evento Meta: Tecnologia para vender mais com o WhatsApp em 2023

Evento Meta: Tecnologia para vender mais com o WhatsApp em 2023

Para anunciar uma parceria incrível entre o C2S e Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, Facebook e Instagram, realizamos um evento online onde ensinamos como usar o WhatsApp para vender mais ainda esse ano. Top demais, né?

O evento aconteceu no dia 14 de fevereiro, às 14h, via Youtube (sim, ainda está disponível, clique aqui e assista na íntegra). Os especialistas que participaram foram: Bruno Yukihara, CEO do C2S, Ricardo Jucá, CMO do C2S e Rodrigo Toscano, Business Development Manager do WhatsApp. E abordamos vários assuntos que podem ajudar a sua empresa a vender mais com o WhatsApp. Leia alguns tópicos abordados abaixo: 

1 – A nova era: Business Messaging

A era de “conversas” é agora. Você pode gerar, conectar e converter leads através do WhatsApp. Há bons anos isso não era possível, se lembra de quando iam até sua empresa oferecer produtos? ou quando mandavam panfletos ou ligavam? Mas então, as coisas foram se revolucionando e surgiram os websites e também os aplicativos.

Mas, agora, podemos fazer tudo por mensagem. Você pode falar com seu cliente independente de onde ele esteja. Uma fala super verdadeira que o Rodrigo Toscano falou foi: “O primeiro aplicativo que abrimos ao acordar é o WhatsApp, é o que mais olhamos durante o dia e, provavelmente, o último que vemos antes de dormir, também é o WhatsApp”. Isso acontece com você também?

Sabia que 85% das pessoas se sentem mais conectadas a uma empresa quando podem conversar por mensagem? O WhatsApp pode ser usado por qualquer pessoa e em qualquer lugar, então a você pode vender a qualquer momento e por mensagem e isso abre muitas portas para muitas empresas melhorarem cada vez mais os seus negócios e serviços. 

2 – Foque na experiência

Você quer usar as mensagens para vender mais? Se sim, a chave de tudo é focar na experiência do cliente. Para isso, é necessário usar as mensagens da forma correta, não é só responder o dia inteiro, você precisa fazer perguntas certas e dar o máximo de autonomia possível para os leads. Além disso, ser autêntico nas mensagens é um ponto importante para se diferenciar dos concorrentes.

Outro ponto para criar uma experiência valiosa para o seu cliente é usar o WhatsApp, que é um dos aplicativos mais usados no Brasil e a chance do seu cliente usar ele é gigantesca. Então, foque em direcionar seus clientes para o WhatsApp.

Diante disso, foque na experiência do cliente, use o aplicativo mais conveniente pra ele, o WhatsApp, responda rápido, use mensagens prontas, dê autonomia, seja autêntico, faça follow-up e usando todos esses recursos você poderá vender pelo WhatsApp.

3 – Só gerar leads não adianta, você precisa gerenciá-los

Depois de mostrar para você que é possível vender, conectar e gerar leads através do WhatsApp tenho que ressaltar que você precisa gerenciar seus leads da maneira correta, não é porque está no WhatsApp que você vai ignorar a parte do trabalho de gerenciar.

Gerenciar os leads não é uma tarefa fácil, e para provar isso, realizamos uma pesquisa e conseguimos definir quais são os 4 principais problemas que fazem você perder vendas:

1 – Leads sem respostas: isso mesmo, empresários pagam para agências gerarem leads e os corretores não respondem 40% deles.

2 – 10h para o primeiro contato: os vendedores levam cerca de 10h para fazer o primeiro contato com o lead, nesse caso, certamente outra imobiliária respondeu esse cliente primeiro. Quanto mais rápido responder, maiores as chances de fechar negócio.

3 – Contatos sem follow-ups: imóveis levam cerca de 6 meses para serem vendidos, os contatos interessados precisam ser checados com frequência, não adianta você fazer a visita com o cliente e nunca mais checar a situação.

4 – Falta de visibilidade: os gestores não sabem o que acontece dentro da imobiliária e por isso, não conseguem direcionar o time, fazer cobranças e muito menos otimizar os processos para conseguir vender mais.

Você não pode cometer nenhum desses erros na sua gestão, porque estará perdendo vendas. Para ajudar você nessa tarefa, criamos o gestor de leads C2S, ele ajudará em todos os pontos citados acima e muito mais. Clique aqui para conhecer.

4 – C2S pode te ajudar: funcionalidades

O C2S pode ajudar de várias maneiras a sua imobiliária vender mais, desde melhorias no processo até velocidade no atendimento, o gestor de leads é completo e definitivamente resolverá os problemas da sua empresa. 

Algumas funcionalidades do C2S que ajudam +1500 empresas a vender mais:

1 – Captação: capturamos os leads de todas as fontes.

2 – Distribuição: distribuímos os leads de forma automática e inteligente.

3 – Aplicativo: versão mobile e web com uso simples e efetivo.

4 – Agilidade: responda por WhatsApp com 2 cliques ou faça uma ligação.

5 – Funil: veja todos os seus negócios e em qual estágio cada um está.

Essas são apenas algumas funcionalidades que podem ajudar sua empresa a melhorar os processos e vender mais, porém ainda temos: bot que pode qualificar seus leads, bolsão de leads, régua de relacionamento e diversos produtos que automatizam seu processo e te ajudam a vender mais.

5 – Nova solução: C2Sgo – gerencie pelo WhatsApp

Depois de mostrar que você pode gerar leads e vender pelo WhatsApp, mostrei também que você precisa ter cuidado com o gerenciamento, ou essa facilidade pode acabar com o seu negócio.

Para facilitar ainda mais você vender pelo WhatsApp e fazer o gerenciamento de forma fácil e prática, criamos um novo produto: o C2Sgo.

O C2Sgo é um gerenciador de leads que está 100% integrado ao WhatsApp, ele impulsiona os corretores a responderem mais rápido e responderem todos os leads, além de facilitar o follow-up e dar mais visibilidade para o gestor sobre o que está acontecendo com cada um dos leads. Essa nova solução é facilitadora porque é uma plataforma multiusuária, todos da empresa podem usar um único número para conversar com os clientes e o histórico de todas as conversas fica disponível para leitura posteriormente. Incrível, né? Clicando aqui você pode saber mais sobre o C2Sgo.

6 – Case: Virage Mitsubishi

E para provar para você que o C2Sgo realmente ajuda empresas a venderem mais pelo WhatsApp trouxe um case de sucesso: a loja Virage Mitsubishi:

“O C2Sgo me deu visibilidade sobre o atendimento ao cliente e me ajudou a entender melhor qual o critério/modo de atendimento de cada vendedor. Os leads vindos do CTWA tiveram o melhor custo-benefício do mês de dezembro.” Leonardo da Virage Mitsubishi


O evento “Tecnologias para vender mais em 2023” foi espetacular, trouxemos apenas alguns pontos ensinados, há muito mais ensinamentos e insights que você pode tirar do evento. A gravação ainda está disponível para ser assistida, basta clicar aqui.

Não perca as várias dicas que estão no vídeo, corra para assistir e fique à frente dos seus concorrentes. E, venda muito mais em 2023.