Descubra os segredos de vendas dos líderes de mercado

Descubra os segredos de vendas dos líderes de mercado

Não existe receita perfeita para vender, mas é indispensável ter paciência, dedicação e profissionalismo. No entanto, quem quer vender não pode simplesmente ficar parado e esperar que os processos aconteçam sozinhos.

As grandes empresas sabem bem disso, não é à toa que se destacam no mercado e não têm medo de crises. Essas empresas sabem que vender é essencial, mas sabem também que vender com eficiência e empatia aproxima os clientes e os fideliza.

Preparamos esse conteúdo com 6 segredos das grandes empresas líderes de mercado para quem está no mercado e não aceita vender pouco, quer melhorar os números e fazer acontecer.

Use um gestor de leads

O primeiro segredo de vendas dos líderes de mercado, principalmente automotivo, imobiliário e de seguros, é o uso de um gestor de leads. Essa ferramenta facilita o dia a dia dos corretores e gestores, permitindo que o lead seja prontamente atendido, e isso resulta numa melhor taxa de conversão.

Mas, o que é um gestor de lead? Trata-se de um sistema que veio para revolucionar as vendas e rotina de tratativa dos leads. Um bom gestor de leads é integrado com os principais portais, reúne todos os leads gerados em um lugar só e notifica os vendedores prontamente de que há lead novo.

Dessa forma, é possível responder mais rapidamente os leads e dar a verdadeira atenção para a venda. Com o uso de um gestor de lead, os outros segredos acontecem de forma natural.

Primeiro contato por telefone

O segundo segredo é sempre fazer o primeiro contato por telefone. Isso porque, se o cliente receber uma ligação em até 15 minutos após demonstrar interesse, ele dará mais atenção ao vendedor.

Além disso, o telefone ajuda o vendedor a entender a verdadeira necessidade de cada cliente, e assim consegue estruturar uma negociação inteligente e mais assertiva.

Aplique técnicas de vendas

O telefone também é fundamental para o vendedor aplicar a técnica de vendas SPIN Selling, usada internacionalmente como estratégia comercial. Dificilmente será possível realizar uma boa negociação se o vendedor não fizer várias perguntas e entender por completo a situação atual de cada cliente e os problemas que ele resolverá adquirindo ou alugando determinado imóvel.

NUNCA faça o primeiro contato apenas por e-mail

As empresas líderes de mercado já entenderam que o e-mail é um dos grandes culpados pela baixa taxa de conversão e este é o quarto segredo de vendas delas: jamais fazer o primeiro contato apenas por e-mail.

Por mais rápido que o vendedor responda o e-mail, o cliente final não vê mais os e-mails com frequência e passa horas ou dias para responder o vendedor. Enquanto isso, outros tantos concorrentes já fizeram contato por telefone ou WhatsApp.

Quando o cliente abre o e-mail de um vendedor e já foi abordado por outros vendedores de outras lojas, não se dá mais ao trabalho de responder!

Atendimento de qualidade

O quinto segredo é o atendimento de qualidade. O gestor de leads entrega o lead ao vendedor, como dito anteriormente, e o vendedor precisa exercer seu papel, atendendo o lead com dedicação, realizando o primeiro contato por telefone, sanando as dúvidas e sempre colocando-se à disposição do cliente.

Isso mostra que o vendedor e a empresa sabem atender e entender as necessidades de seus clientes, que automaticamente depositam confiança na empresa e passam a ser uma fiéis ao negócio.

Converse com seu cliente, ouça o que ele tem a dizer e o aconselhe. As pessoas gostam de ser bem atendidas e o bom atendimento está na cultura de grandes empresas.

Trabalhe as habilidades de sua equipe

A equipe de vendas, quando satisfeita e com suas habilidades trabalhadas, vende mais, trabalha feliz e supera resultados. Desenvolver a equipe de vendedores é o sexto segredo dos líderes de mercado, por isso priorize o conhecimento, evolua as competências e invista em pessoas.

Afinal, sem os vendedores as vendas não acontecem, e vendedores mal treinados ou desacreditados do negócio não conseguem otimizar processos, fidelizar clientes e oferecer atendimento de qualidade.


Conheça o C2S, gestor de leads dos líderes do mercado!

Deixe um comentário com o que achou e boas vendas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *