Tecnologia a favor da venda de carros

Tecnologia a favor da venda de carros

Saiba como grandes marcas estão agindo durante a pandemia!

Todos sabem o grande impacto que o COVID-19 tem causado no país. Com isso, cada vez mais novas soluções são desenvolvidas com o intuito de seguir as tendências do mercado.

Os meios digitais estão crescendo neste cenário de crise e, com as ferramentas certas, você pode superar esse momento de dificuldade. A utilização de aplicativos de conversa, como o WhatsApp, está em alta entre as concessionárias!

Os consumidores estão buscando o contato por vias alternativas, a qual não depende de uma visita na loja ou do contato físico diretamente com um vendedor. As medidas de prevenção acabam influenciando nesse aumento de contato via chat e métodos online.

Concessionárias estão inovando na maneira de fornecer ao cliente uma experiência diferenciada através da tecnologia. Algumas dessas ferramentas permitem que o carro seja visto por dentro em diferentes formas e ângulos, por uma câmera 360º! Isso traz uma experiência totalmente diferente para os consumidores, influenciando diretamente na hora da compra.

A Volvo desenvolveu sua concessionária virtual, a qual permite que o cliente ande pela loja, entre dentro dos veículos e veja até o painel detalhadamente!

Esses novos métodos de venda estão crescendo cada vez mais entre as concessionárias, ajudando-as a passarem por esse momento de crise de uma maneira inovadora. 

Outro exemplo são os consultores da Chevrolet, que podem avaliar os veículos dos clientes de forma online, assim possibilitando a troca por um veículo novo direto de fábrica. E, para tornar a experiência ainda melhor, existe a possibilidade de realizar um “Test Drive” a domicílio! Como funciona esse novo tipo de Test Drive?

  • Primeiro, o consultor precisa ser informado da localização do cliente.
  • O automóvel passa por diversos procedimentos de higienização recomendados pelas autoridades de saúde.
  • O consultor responsável leva até a casa do cliente o veículo escolhido para uma experimentação.
  • Após o retorno, o automóvel passa novamente por um processo de higienização.

Realizar esse tipo de ação em sua revenda pode te auxiliar a aumentar o número de vendas e, em meio à crise, continuar o trabalho com seus consultores. Também não se esqueça de ficar sempre de olho no C2S para não perder nenhum lead e movimentar o seu negócio!


Ainda não conhece o C2S? Não perca mais nenhuma venda e conheça a tecnologia que vem ajudado as revendas a venderem mais carros.

Deixe um comentário com o que achou e boas vendas 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *