Distribuir os leads da loja de autos para os vendedores ou para uma ilha de atendimento que pré-qualifica os leads?

texto 9.jpg

Distribuir os leads da loja de autos para os vendedores ou para uma ilha de atendimento que pré-qualifica os leads?

Muito se fala na geração de leads para o mercado automotivo, mas o que poucos falam é sobre a importância da qualificação deles. É preciso entender que os leads ainda não são clientes e não são todos os leads que fecharão negócio ou aumentarão a receita de sua loja de autos.

Para identificar as oportunidades mais quentes ou com mais chances de fechar negócio, é indispensável a realização de uma triagem. Para transformar lead em venda/cliente é necessário entender as necessidades de cada um, como qual carro cada lead quer, como ele quer adquirir esse veículo, quando pretende fechar negócio e para qual finalidade usará o carro.

Ou seja, a qualificação dos leads nada mais é que conhecê-los melhor.

Quem pode fazer essa qualificação?

O pré vendedor é a pessoa mais indicada para fazer a triagem e qualificação dos leads. Um bom e treinado pré vendedor consegue atender em média 450 leads por mês. Ele nunca atende o salão, e tem que estar sempre disponível para fazer um atendimento imediato de cada lead que chega.

Com essa qualificação feita pelo pré vendedor, os leads chegam mais preparados para os vendedores do salão de sua loja de autos, que conseguem fechar mais negócio e aumentar a sua taxa de conversão.

Além disso, com a pré-qualificação dos leads de sua loja, os custos por aquisição de cliente (CAC) são reduzidos, já que a equipe de vendas não desperdiça tempo com leads especulativos e atende as oportunidades com potencial maior de compra do veículo.

A qualificação é de extrema importância, mas não é o suficiente. Não adianta qualificar leads que estão há dias ou horas esperando por resposta, as pessoas estão no mundo digital e querem ser atendidas com agilidade e qualidade.

O que fazer para melhorar a taxa de resposta de sua loja de veículos?

Responder todos os leads de forma ágil já é uma realidade no dia a dia de lojas de veículos, trata-se do software automotivo C2S. Essa ferramenta é inovadora, entrega os leads em questão de segundos ao vendedor que estiver disponível, além disso é integrado aos principais portais de anúncio, ajuda você a entender a performance de cada site de classificados e aumenta as vendas de sua loja.

Afinal, quando os leads são respondidos em até 15 minutos após demonstrar interesse, a chance de vender o veículo aumenta em mais de 300% em relação à média do mercado.

O software automotivo/gestor de leads automotivos C2S foi desenvolvido para facilitar o dia a dia do mercado de autos e permite que o atendimento seja centrado em uma única ferramenta.

Entre os clientes do software automotivo/gestor de leads C2S, alguns trabalham com ilha/célula de atendimento e outros trabalham distribuindo os leads entre os vendedores.

Cada loja tem suas particularidades e se adapta melhor a um dos dois modelos acima, porém, as lojas que possuem ilha e possuem o software automotivo/gestor de leads C2S, normalmente têm um resultado melhor do que as lojas que distribuem os leads entre os vendedores.

Se sua loja tem um porte médio para grande, sugere-se fortemente a montagem da ilha, e também o investimento na contratação de um bom ou dois pré vendedores que farão a triagem dos leads antes de encaminhar para o vendedor do salão.

Quer saber mais sobre o software automotivo/gestor de leads C2S? Entre em contato e agende uma apresentação!