Formas de geração e qualificação de leads

Formas de geração e qualificação de leads

O que são os leads, como gerar e como nutri-los para a conversão?

Cada vez mais, os mercados se digitalizam e, com isso, surgem os chamados leads: potenciais clientes da empresa que advêm da busca pelo produto ou serviço oferecido. Para ser classificado como lead, o comprador deve ter interagido com sua empresa de forma online buscando informações sobre seu produto. Logo, podemos dizer que os leads são potenciais clientes que poderão ser convertidos pelos seus vendedores.

Mesmo que você desconhecesse o termo, muito provavelmente sua empresa já trabalha com os leads. Se você possui um site, publicações e/ou anúncios em redes sociais e portais do setor, você já está gerando leads! Ainda está em dúvida? Abaixo te explicamos melhor quais as principais fontes de geração de leads imobiliários.

Fontes de geração de leads

  1. Outbound: Nessa modalidade, em vez de aguardar passivamente que seu lead entre em contato, sua empresa faz esse contato ativamente. As principais formas de gerar leads outbound no mercado incluem placas nas ruas, outdoors e contatos ainda mais diretos, como ligações e e-mails. Essa é a forma mais tradicional de atrair novos clientes e, com certeza, sua empresa já faz essa parte! Entretanto, apenas o outbound não é suficiente para garantir uma boa quantidade de leads e, não apenas isso, mas também leads qualificados!
  2. Inbound: Nessa modalidade, você faz com que o cliente venha até você. Como? Produzindo conteúdos relevantes ao seu consumidor e anunciando nos principais portais do seu setor, além das mídias sociais, como Facebook e Instagram. Assim, você completa sua geração de leads com o inbound marketing.

Fases do lead

Bom, agora que você já teve um overview sobre como gerar esse lead, a próxima etapa é entender qual o momento do seu lead: o primeiro nível de um lead é o de atração e o segundo é a conversão propriamente dita.

  1. Na atração, o seu lead foi fisgado e está iniciando o processo de compra, verificando suas opções e condições. Antes de decidir realmente comprar algo, principalmente em produtos de alto valor, como imóvel e carro, seu lead irá pesquisar quais as características e especificidades que prefere, quais as possibilidades de pagamento, irá comparar preços, etc. – enfim, nessa primeira fase o lead ainda não fechará um negócio.
  2. Na etapa de conversão, seu lead já fez sua pesquisa e agora está pronto para fechar negócios – vale ressaltar que, para chegar aqui, o lead passou pela atração inicial, por isso é necessário sempre nutrir seus leads até a etapa final da conversão.

Atenda e qualifique seu lead

Justamente por isso você precisa garantir que, na etapa de atração, o lead tenha sido bem atendido e que, entre a atração e a conversão, ele tenha sido nutrido adequadamente. Como fazer isso? Com uma boa gestão de leads, o que é a especialidade do C2S.

Para atender bem esse lead, é importante que seu corretor se atente a alguns pontos essenciais: ficou curioso sobre quais? Acesse nosso conteúdo e entenda – 4 passos para garantir um atendimento impecável.

Após atender seu lead com qualidade e rapidez na fase de atração, você terá um vão até a fase de conversão, no qual será necessário nutrir adequadamente o lead. Isso pode ocorrer de duas formas: a primeira é através de um follow-up eficiente e a segunda é pelo contato próximo com o lead durante o passar dos meses, no qual podemos te ajudar com nosso novo produto: a Régua de Relacionamento C2S.

Com essa funcionalidade de marketing, você configura o disparo automático de mensagens de acordo com o motivo de perda do lead ou durante a negociação, de acordo com a fase de contato – tudo isso além das mensagens disparadas assim que o lead é gerado, te auxiliando na qualificação deste.


Mantenha-se atualizado

Manter esse contato com o cliente, seja durante a negociação ou até mesmo após ele ter sido arquivado por ainda não estar no momento final de compra, podem te proporcionar o retorno para fechar negócio!

Ficou interessado? Fale conosco para entender melhor como o C2S e a Régua de Relacionamento podem te ajudar a converter mais!

Continue nos acompanhando para conseguir dicas valiosas para melhorar seu atendimento e taxa de conversão dos leads. Até a próxima e boas vendas 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *