4 passos para um atendimento perfeito

4 passos para um atendimento perfeito

Vender nos dias atuais não é uma tarefa tão simples, principalmente imóveis e carros, afinal, a concorrência é grande, e é preciso investir em portais assim como atender os leads rapidamente.

O sistema C2S preparou 4 passos poderosos para você garantir atendimento impecável aos seus leads e vender mais.

1) Nunca faça o primeiro contato com seu lead apenas por e-mail

O e-mail é um dos grandes responsáveis pelo baixo número de conversões. Isso tem explicação: quando o lead demonstra interesse em um produto, ele acredita que será respondido rapidamente e suas dúvidas serão sanadas.

Os vendedores que realizam o primeiro contato apenas por e-mail são “engolidos” pela concorrência. As pessoas querem atendimento ágil e os melhores meios para atender leads é por telefone e WhatsApp, meios nos quais os leads ficam disponíveis e dão mais atenção ao vendedor.

Quando o lead é respondido apenas por e-mail, ele não abre a mensagem imediatamente e o vendedor fica sem resposta por dias ou nem é respondido, já que o lead foi atendido por outros vendedores mais rápidos, que usaram o telefone e WhatsApp. Por isso, nunca faça o primeiro contato apenas por e-mail.

2) Faça o primeiro atendimento por telefone e aplique técnicas de vendas

O primeiro contato, quando feito por telefone, permite ao vendedor entender as necessidades de cada lead. Ou seja, o atendimento torna-se personalizado e o vendedor consegue aplicar técnicas de vendas “SPIN Selling”, fundamentais para aumentar as vendas.

Explicando a sigla SPIN

S (Situation/Situação)

O vendedor precisa perguntar e ouvir o cliente sobre a situação em que ele se encontra atualmente, qual a urgência de comprar, para qual finalidade ele o usará, se tem alguma característica específica do produto pretendido, faixa de preço, localização, etc. Essas informações serão utilizadas ao longo de toda a negociação.

P (Problem/Problema)

Outro ponto importante é o vendedor entender qual problema o cliente quer resolver comprando seu produto: quais os atuais problemas e insatisfações que ele enfrenta atualmente que o fizeram ir atrás do seu produto. Tais perguntas servem para ressaltar na cabeça do comprador a necessidade de resolver essas questões.

I (Implication/implicação)

O vendedor também precisa mostrar para o comprador quais são as implicações em não resolver o problema logo. Se o cliente não comprar seu produto, ele continuará tendo gastos que podem ser reduzidos. Além disso, ele não poderá usufruir das vantagens almejadas disponíveis no seu produto.

N (Need to pay off/Vantagens)

Com todas essas informações, o vendedor tem que mostrar os ganhos do cliente com a compra. Por exemplo, no caso do mercado imobiliário, o corretor deve enfatizar que o comprador terá um imóvel aconchegante, espaçoso, feito para ele aproveitar a vida da melhor maneira possível.

3) Forneça informações do imóvel

As pessoas querem saber sobre o produto que estão comprando. Use o sumário e/ou um documento que consta todos os tipos de informações relevantes sobre seu produto para que sua apresentação seja impecável.

4) Use um sistema específico para seu nicho

Para aumentar a taxa de conversão de sua empresa, é de extrema importância usar um sistema especializado. Esse tipo de ferramenta vai ajudar você a atender todos os seus leads, organizar a agenda de seus vendedores, acompanhar a performance de cada site de classificados e ainda entender os motivos de perda do lead.


Qual sistema de gestão de leads é indicado?

O C2S sabe o quanto o mercado imobiliário, automotivo e de seguros, especificamente, precisa de inovação, qualidade e tecnologia, por isso desenvolveu um sistema gestor de leads completo e que aumenta as vendas.

O C2S entrega o lead para o vendedor que estiver disponível e é integrado aos principais portais de anúncio. É uma ferramenta fácil de usar e facilita o dia a dia dos vendedores, que conseguem responder prontamente todos os contatos que chegam por anúncios, e-mail, telefone, plantões, redes sociais e site.

Quer mais informações sobre o C2S? Entre em contato agora mesmo e receba uma apresentação!

Deixe um comentário com o que achou e boas vendas 🙂

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *