Negócio: minha revenda de carros

Negócio: minha revenda de carros

Apesar de parecer simples, a revenda de automóveis vai muito além do que apenas comercializar carros usados, é a partir dela que são feitas as avaliações dos veículos, as documentações do automóvel de acordo com a legislação de cada estado do país, aonde se realizam as perícias dos veículos, acompanham as negociações e toda a atividade voltada a administração de empresas, como marketing de divulgação, pagamento de contas, uma boa equipe e outras atividades. 

Iniciando meu negócio como revendedor de carros

1º Passo

O mercado de revenda de automóveis exige do seu empreendedor conhecimentos imprescindíveis, como: analisar o mercado, a localização da sua revenda, o que o público dessa localização costuma consumir?

Com esses dados em mãos será mais fácil para você escolher quais veículos serão um sucesso de vendas.  

2º passo

Quando se abre a sua revenda de carros, após o seu estudo de mercado, é o de legalizar formalmente a sua revenda, isso evitará problemas no futuro e irá passar mais segurança aos seus clientes na hora de fechar negócio, fora que com um CNPJ você terá privilégios diferenciados, como maior credibilidade para conseguir crédito em bancos. 

Com um CNPJ aberto, você também poderá registrar seus funcionários, os concedendo todos os diretos perante a lei. E não se esqueça de realizar a checagem de multas, e de todos os documentos necessários dos seus automóveis de revenda. 

3º passo

É consolidar uma estratégia que faça sentido para você e para o seu investimento no novo negócio, dessa forma você terá controle do quanto poderá investir numa locação, de qual tamanho será o seu estoque de carros, e principalmente, você deve pensar como será feita a sua revenda, se você irá comprar os carros e revendê-los ou se você optará por uma consignação. 

É sempre importante encontrar alternativas para melhorar a tática de vendas, principalmente quando o mercado não se encontra em um dos seus melhores momentos. 

Até aqui te explicamos princípios básicos para abrir a sua loja de revenda de carros, e logo abaixo iremos te dar dicas para melhorar as suas vendas ou para começá-las caso você seja um novo empreendedor do ramo. 

Melhorando e evoluindo minha revenda de automóveis

Leads

Os famosos, e as vezes confusos números de leads, pois bem, conforme conversado na live do nosso co-fundador Fernando Vallocci e do sócio-proprietário da Aragon Multimarcas também disponibilizado como artigo no nosso blog:“Alta performance de leads automotivos” e como uma live incrível que foi para o Instagram e YouTube, os leads são o retrato do mercado atual, afinal, é através deles que você consegue apanhar os principais clientes da sua revenda, por isso é importante responder esses leads nos primeiros 30 minutos, e se possível, antes, pois a probabilidade de você não ser mais a primeira opção de compra do seu lead, caso demore muito para responder, é grande. 

Conforme dito pelo Anderson, o ideal visando o seu mercado de trabalho que também é uma loja de revenda em ascensão no mercado, seria o de 10 vezes o número do seu estoque = o número de leads que você deve receber, caso contrário, o baixo número de leads deve ser um alerta para a mudança da sua estratégia. 

Internet

Faça um bom uso da Internet e do que ela pode te oferecer quando se trata de engajamento e alavancar suas vendas, no artigo “Ferramentas cotidianas do mercado de automóveis” disponibilizamos diversas dicas de como utilizar ferramentas da internet, incluindo as redes sociais a favor dos seus lucros.

Profissionais preparados

Grande parte dos clientes entra nas concessionárias bastante preparados, munidos de uma pesquisa extensa realizada na internet e com os seus objetivos bem claros do que realmente precisam num automóvel, por isso manter uma equipe preparada para atendê-los, sanar suas dúvidas e sugestionar os produtos corretos é um passo muito importante para concretizar vendas.

WhatsApp Business

Fazer uso das redes sociais, é um excelente passo para incluir novos clientes a sua cartela, mas principalmente utilizar um meio de contato rápido e que boa parte das pessoas está adepta é de bastante interesse para os seus clientes e para os seus vendedores. A Extensão do aplicativo de troca de mensagens, com o codinome Business, é essencial para empresas que já utilizam o WhatsApp como um canal de contato com o cliente, dentro dessa extensão você pode adicionar mensagens automáticas informando aos seus clientes coisas como: horário de funcionamento e atendimento, tempo médio das respostas, novidades e principalmente estreitar o relacionamento com o cliente, tornando-o mais informal.

Com o avanço da pandemia no Brasil, é de extrema importância que o mercado se adapte as práticas online, por isso, invista em ferramentas que irão te auxiliar a passar por esse período de portas fechadas, e com a decrescente no número de vendas.


O C2S é uma ferramenta muito viável principalmente nesse período, visando que o atendimento poderá ocorrer de forma expressa com o cliente facilitando a vida do vendedor que também conseguirá um atendimento rápido.

Deixe nos comentários dicas que ajudaram a alavancar suas vendas! Até a próxima 😊

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *