Check-list: captação de imóveis

Check-list: captação de imóveis

Independente de estarmos falando de corretores autônomos ou corretores que respondem a alguma imobiliária, seja como funcionário, ou como associado, alguns passos são extremamente importantes e facilitadores quando se trata de produtividade, e quanto maior a produtividade desses corretores, maiores serão as chances de vendas concretizadas.

Para auxiliar o corretor de imóveis nessa fase inicial e extremamente importante, criamos um “Check-list do Sucesso para a captação de imóveis” o que significa que seguindo esses passos, o seu dia a dia será muito mais ágil e rendoso.

Nunca se esqueça de levar esse check-list sempre anotado ou numa agenda, ou no seu bloco de notas, para que sempre sejam efetivados os passos do check-list.

1: O que o corretor deve levar consigo na hora da captação?

Sempre disponibilize no seu check-list uma lista de ferramentas que irão te auxiliar na captação, como: câmera fotográfica que pode ser facilmente integrada ao seu aparelho celular, se tiver uma boa qualidade, claro. Acesso à internet para evitar certos imprevistos que possam dificultar a sua captação, calculadora, exemplo de contrato, cartão de visitas para facilitar a sua identificação e contato posteriores e caneta.

Os itens são variáveis conforme o seu dia a dia, mas é importante fazer uma checagem antes da sua saída em busca de novos imóveis para que nada possa atrapalhar o seu dia de captações.

2: Como agir durante a captação?

A captação é a chance do corretor de passar confiança para o proprietário, tanto sobre os seus serviços quanto sobre a empresa correspondente, não desperdice essa chance! Também inclua no seu check-list uma lista de ações facilitadoras, como uma boa apresentação pessoal, uma boa apresentação da imobiliária do qual você responda, um detalhamento dos seus serviços prestados e diferenciais dos seus serviços comparados aos dos seus concorrentes, quais serviços a imobiliária que você trabalha oferece e principalmente, trate o sonho do proprietário como sendo o seu sonho, como se o imóvel te pertencesse, afinal, a concretização da venda irá refletir positivamente em ambos.

3: Volte com as principais dúvidas sanadas

Quando retomar para imobiliária ou para o seu próprio negócio, é de total importância que você retome com as principais dúvidas do futuro comprador sanadas, como: Qual o valor mínimo o proprietário espera receber pela venda? O imóvel encontra-se desocupado? Se locado, o locatário irá deixar o imóvel assim que vendido? Os impostos estão todos em dia? Existe documentação do imóvel?

Com essas perguntas respondidas você irá facilitar no cadastramento do seu anúncio e sanar as principais dúvidas rápidas de quem irá se interessar pelo imóvel que você está oferecendo, além de se programar melhor para uma eventual negociação referente a sua comissão e a comissão da imobiliária que você presta seus serviços.

4: A fotografia do imóvel

A foto do imóvel será a porta de entrada do comprador, é pelas fotos que o mesmo irá se encantar ou descartar a compra daquele imóvel, por isso tenha bastante cuidado nas captações de imagens, sempre faça um check-list com as principais dicas de como aproveitar a luz natural que entra pelas janelas, agende um dia com o proprietário em que o movimento não esteja tão grande e que o imóvel esteja devidamente organizado, se aproprie de ângulos que favoreçam o espaço e a decoração, se o imóvel estiver vazio, tente mostrar dicas de como o mesmo pode ser preenchido.

5: Formalize a sua captação

Um dos passos mais importantes, se não, o mais importante é a formalização legal da sua captação, para evitar eventuais riscos que possam vir tanto na divulgação através de anúncios, afinal, é preciso autorização do uso da imagem que irá veicular na internet, quanto esclarecimento total do vínculo com o proprietário, referente a valor do imóvel e a sua comissão, a formalização legal deixa claro para ambos as suas responsabilidades perante aquela comercialização.

6: Gerencie e arquive as suas informações

Olha quanto trabalho você teve até aqui, por isso não perca nenhum dado que fora trabalhoso para você conseguir, crie uma pasta e a armazene em lugares diferentes e com bastante segurança, sugiro criar uma pasta principal aonde você irá armazenar as suas captações, e dentro dela, adicionar subpastas com datas e os nomes dos proprietários, clicando nessa pasta você terá tudo que precisa referente ao imóvel, se adaptando a esse passo você evita eventuais desconfortos e principalmente, passa segurança ao proprietário e comprador por obter resposta para a maioria de suas dúvidas.

Ufa! Agora que o seu checklist está pronto, vamos a captação de imóveis e futuros negócios concretizados!


Conheça o C2S e faça das suas captação e leads gerados, vendas concretas: solicite o contato de um especialista abaixo.

O que você achou dessas dicas? Adicionaria mais alguma coisa? Como é o seu chec-klist? Deixe nos comentários, será um prazer ler. Compartilhe com seus parceiros e até a próxima. 😊

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *