CRM ou gestor de leads: qual escolher?

CRM ou gestor de leads: qual escolher?

Escolher entre um CRM ou Gestor de Leads é uma decisão difícil hoje em dia, não é? Saber identificar suas particularidades e qual vai atender melhor às necessidades do seu negócio pode ser complicado.

Por isso, é preciso que esteja muito nítido o objetivo da sua empresa, assim você pode escolher a ferramenta que melhor se adequa a suas estratégias, seja ela o CRM ou Gestor de Leads.

Qual a diferença entre eles?

O CRM ou Customer Relationship Management é uma ferramenta focada no relacionamento com o cliente e nas interações com publicações e anúncios, armazenando as informações e atividades dos leads. Esse software faz anúncios nos portais escolhidos e, a partir disso, agrupa todos os dados dos clientes, desde os mais simples, como ligações telefônicas e e-mails, até as interações do lead com os anúncios publicados. Essas informações são organizadas e utilizadas para focar e antecipar os passos do potencial consumidor, dando a oportunidade de entender as vontades dele e propor novas estratégias, além de montar campanhas de captação de novos clientes. 

Já o Gestor de Leads é uma ferramenta focada na conversão de vendas, afinal, não basta gerar lead e não saber administrá-lo. O trabalho do Gestor de Leads é essencial para as equipes comerciais conseguirem controlar todo o processo gerencial, pois, ao contrário do CRM, ele não gera leads, mas sim os administra. O gestor captura os leads de todas as fontes e os distribui para os corretores de maneira automatizada. Além disso, são emitidos alertas para realização de um bom follow-up e relatórios de desempenho e conversões. Essas funcionalidades são extremamente importantes para que donos e gerentes consigam ter controle de como os clientes são tratados, se os corretores estão atendendo os clientes no micro momento e de como vão seus negócios, tudo isso de maneira simples e eficiente.

Então qual devo escolher?

Comparadas as diferenças acima, a sua dúvida deve ser: qual eu escolho para a minha empresa? Te respondo: os dois. Depois de verificar as características das ferramentas, verificamos que elas não competem entre si nem se substituem, mas sim se complementam.

Enquanto o CRM foca na prospecção e no armazenamento das informações dos imóveis e clientes, o Gestor de Leads C2S, por exemplo, que tem integração com a grande maioria dos CRMs existentes no mercado, proporciona às equipes comerciais uma conversão maior através da agilidade, simplicidade e facilidade no follow-up de leads, pois assim, como já vimos no Blog “Como ser um bom corretor de imóveis”, 80% das vendas são fechadas no quinto contato, mostrando a importância de uma ferramenta que proporcione um acompanhamento bem estruturado.

As duas ferramentas, se usadas juntas, proporcionam uma atuação completa para a sua imobiliária, maximizando os resultados de maneira mais eficiente, cada uma atuando em seu nicho de especialização.


Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre nós? Clique abaixo e conheça o C2S: gestor de leads capaz de aumentar suas vendas em mais de 30%!

Conta para a gente nos comentários o que achou. Até a próxima! 😊

 

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *