Quais os principais portais de anúncio?

Quais os principais portais de anúncio?

Portais de anúncio são uma das principais ferramentas para você que é proprietário de um negócio e precisa encontrar o seu público,  e assim, gerar leads mais qualificados para distribuir para sua equipe de vendedores ou corretores. Pensando nisso, a C2S preparou um conteúdo rico de informações para te ajudar a escolher os melhores portais de anúncio de acordo com o seu segmento! (Ou se você já utiliza, descobrir se de fato fez a melhor escolha para sua empresa.) 

Qual é o melhor portal para fazer meus anúncios? 

Essa é uma preocupação recorrente seja qual for o seu ramo, pois é muito importante ter uma ferramenta eficiente para fazer os seus anúncios e captar seus leads de forma rápida e organizada, Por isso, separamos os 10 melhores e mais utilizados portais para te ajudar na hora de procurar:

Para anunciar imóveis:

Grupo ZAP

Imovelweb

OLX

Casa Mineira

Mercado Livre

Chaves Na Mão

Moving Imóveis

123i

Dream Casa

DF Imóveis

Para anunciar carros:

Webmotors

iCarros

Mercado Livre

Mobiauto

Meu Carro Novo

Autoline

Chaves na Mão

Usados BR

Karvi

Mundo Car

A utilização das redes sociais para geração de leads

Para o segmento imobiliário e automotivo, as redes sociais costumam ter uma taxa de conversão mais baixa, pois os leads gerados através delas nem sempre são qualificados o suficiente para se tornarem uma venda. Mas não significa que elas não precisam de uma atenção especial, pois como podemos observar, até mesmo as empresas mais tradicionais do mercado tem se rendido e engajado cada vez mais no Instagram, Facebook e até mesmo Linkedin. 

Se você escolher investir em mídias sociais, é importante entender a persona do seu público e gerar um conteúdo de interesse para eles, não apenas anúncios, pois assim, eles se lembrarão do seu trabalho e no momento que for oportuno, você será a primeira empresa a ser cotada. 

Afinal, como eu sei onde devo investir? 

Portais de anúncio requerem um investimento alto, e você como proprietário precisa tomar a melhor decisão para não correr risco de perder o dinheiro investido com portais que não vão te trazer o melhor resultado. Com a missão de te ajudar a evitar leads perdidos e dores de cabeça, a equipe C2S criou uma CALCULADORA DE INVESTIMENTOS, e você pode acessá-la clicando aqui.

Com essa ferramenta você poderá visualizar:

  • O investimento total para gerar a quantidade de vendas desejável 
  • Taxa de conversão de cada portal
  • Custo de cada portal
  • Custo por Lead

Como gerenciar os leads gerados através dos portais

Mais importante do que fazer anúncios é saber gerenciar os leads gerados através deles, pois de nada adianta ter os melhores portais e deixar o seu cliente aguardando por horas até um primeiro contato do seu vendedor ou corretor, concorda? E se você entende a preocupação em torno disso, é hora de considerar um gestor de leads para te ajudar nessa administração!

Só com um gestor de leads como o C2S, nossa ferramenta que integra com todas as fontes de anúncios citadas neste conteúdo, você recebe o lead em 3 segundos no seu celular, faz a distribuição automática dos leads de acordo com a uma regra personalizada para os seus vendedores, gerencia o tempo de resposta da sua equipe, e ainda gera relatórios que te ajudam a saber quais portais estão te trazendo o melhor resultado!


Quer saber como um gestor de leads pode te ajudar na conversão e aumento de vendas? Fale já com um especialista clicando no botão abaixo:

Deixe nos comentários dicas que ajudaram a alavancar suas vendas! Até a próxima 😊

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *