Por que gasto dinheiro com anúncios online, mas as vendas são poucas?

O setor imobiliário envolve atividades de marketing mais complexas, análises precisas na mensuração de resultados, planejamentos estratégicos para atingir uma vantagem competitiva e, consequentemente, aumentar as vendas, construção da autoridade e da imagem da sua marca. Dessa forma, seu principal objetivo é identificar, impactar e satisfazer as necessidades dos potenciais clientes.

Se você está investindo em anúncios, mas não vê retorno, está na hora de analisar o porquê e aprender a como anunciar imóveis para vender mais. São muitas variáveis a serem consideradas na hora de analisar porque seu anúncio não está dando retorno. Entre elas, temos o fato de o concorrente estar com uma oferta melhor, o anúncio não estar direcionada para o fim do funil de vendas, não possuir uma estratégia coerente de marketing, não passar confiança e credibilidade, entre outros.

Como anunciar imóveis para vender mais

Primeiramente, é importante ter em mente que o anúncio é uma vitrine de vendas, ou seja, em hipótese alguma deve estar desorganizado ou incompleto, quanto mais completo for o anúncio melhor o ranqueamento e a possibilidade de atrair um público qualificado. Sendo assim, pense no cliente, não nos concorrentes, considere colocar o endereço completo do imóvel, por exemplo, adaptar a linguagem ao perfil do público-alvo, listar os diferenciais do imóvel e investir na apresentação e no atendimento.

De acordo com pesquisa realizada pela Point Blank Digital em 2018, 51% das pessoas descobrem marcas e produtos a partir de pesquisas na internet. Com o surgimento da internet, o marketing imobiliário foi potencializado, hoje há uma facilitação da divulgação de imóveis nas redes sociais e portais imobiliários, aumentando suas chances de conversão.

Dito isso, vamos as dicas de como anunciar imóveis para vender mais:

Conheça bem o seu público-alvo

A coleta de dados te ajudará a montar um plano de marketing assertivo. Identifique os produtos que consomem, as redes sociais que mais utilizam, seus objetivos na hora de escolher um imóvel.

Segmentar o público-alvo antes de anunciar

Escolha um nicho de atuação para traçar um perfil mais adequado e melhorar sua performance, estude bem o perfil desse nicho para adaptar o anúncio e oferecer uma melhor experiência. Além disso, é importante se posicionar como especialista desse nicho e construir laços de confiança.

Invista em fotos e vídeos de qualidade

Se possível, contrate um fotógrafo profissional para fotografar o imóvel, uma imagem que represente sentimentos, sonhos e que conte uma história futura pode impactar positivamente na hora da decisão de compra.

Campanhas Geocalizadas

Investir em campanhas geocalizadas é uma boa alternativa quando se conhece bem o público-alvo e suas necessidades.

Mobile Marketing

Agora, mais do que nunca, os smartphones viraram uma extensão do nosso corpo, ou seja, é de suma importância dar importância aos canais móveis. De acordo com levamento feito pelo Google, 53% dos visitantes mobile fecham a página caso o site demore mais de 3 segundos para carregar. Dessa forma, quando se tem um site próprio, ter um layout responsivo e estratégias que deem velocidade para a página fazem toda a diferença.

Inbound Marketing

O ramo imobiliário envolve uma certa complexidade e, diante disso, o inbound marketing é capaz de auxiliar nos resultados e trazer maior assertividade na hora de atrair o perfil de cliente ideal e destacar a imobiliária nas redes sociais e plataformas de busca.

Marketing de conteúdo

Segundo a pesquisa Panorama PMEs, 85,6% das empresas apontam o Marketing de Conteúdo como um dos pilares do Marketing Digital; um bom planejamento estratégico irá contribuir na decisão final. Faça Stories Tour, entreviste compradores e, principalmente, tenha constância e diversificação nos conteúdos postados, invista em, por exemplo, artigos para blogs, vídeos, e-books, entre outros formatos. Tenha uma rede social que gere confiança, credibilidade e mostre o seu trabalho. Além disso, segundo dados divulgados pelo Google em 2018, 80% dos usuários alternam entre pesquisas no Google e no Youtube quando estão analisando algum produto. A influência que o Youtube tem na decisão de compra é gigantesca, cerca de 87% dos usuários entrevistados já adquiriram um produto após assistir a um vídeo e 62% das pessoas afirmaram que as propagandas os deixou mais inclinados a considerar a aquisição de algum produto ou marca. Portanto, se torna imprescindível investir nesse tipo de conteúdo.

Tour Virtual

Utilize a tecnologia a seu favor e impacte positivamente seus clientes. Com o tour virtual, o usuário terá uma experiência imersiva do imóvel, podendo explorar o ambiente em todos os ângulos.

Calculadora de Leads do C2S

Para investir de forma correta e aumentar suas chances de conversão, o C2S criou uma Calculadora de Leads especialmente para você. Com base em informações do mercado, a calculadora é capaz de mostrar o custo de investimento, taxa de conversão, quantos leads são gerados e o valor que será pago por eles, tudo dentro da sua necessidade. Acesse agora e aproveite as dicas para impulsionar seus anúncios e aumentar suas vendas.