Economia burra: você está fazendo?

Economia burra: você está fazendo?

O que é uma economia burra?

Economia burra é quando um gestor ou proprietário de empresas prioriza preços baixos acima de tudo, acaba levando um prejuízo enorme para seu negócio. Mas acredite ou não, economias burras são muito comuns principalmente na escolha de ferramentas e sistemas, e é sobre isso que falaremos no conteúdo de hoje.

O barato que sai caro

Sabemos que existem muitas ferramentas no mercado, principalmente quando se trata de portais de anúncio, CRM’s e gestores de leads, e com isso muitas empresas acabam escolhendo pelo mais barato, pela promoção, sem se dar conta de que ferramentas muito baratas são baratas pois em sua maioria, não entregam o melhor que o mercado tem para oferecer e precisam ter uma vantagem competitiva. 

Para elas é um bom negócio, mas para você como proprietário, pode ser o caminho para dores de cabeça e prejuízos no orçamento mais tarde, e é isso que chamamos de economia burra.

Pensando nisso, criamos uma ferramenta interativa e gratuita chamada CALCULADORA DE INVESTIMENTOS, com ela você projeta o seu cenário ideal e consegue visualizar qual o melhor investimento para você! 🙂 Acesse ela agora mesmo, clicando aqui.

Por que “economia burra”?

Economia burra pois você acredita estar fazendo a melhor escolha, só porque conseguiu uma ferramenta com o menor preço possível no mercado e isso basta. Ou que você a considera desnecessária e por isso não se preocupa em ver o valor que elas trazem, muito menos em investir nas mesmas. Mas o que você não sabe, principalmente no ramo de vendas, é que essas ferramentas são as grandes responsáveis pelo seu sucesso e devem ser escolhidas com muita precisão, e existem vários fatores a serem analisados anteriormente à sua escolha. 

Eficiência da ferramenta:

O retorno que aquele gestor ou CRM vai te proporcionar deve ser um dos principais fatores avaliados em sua escolha, por se você optar por uma ferramenta que não funcione corretamente, que tenha problemas recorrentes, muitas avaliações negativas, e ainda não forneçam o suporte adequado para você e sua equipe, as chances de uma futura dor de cabeça são ainda maiores.
 

Conhecimento do produto:

Nunca contrate uma ferramenta sem antes fazer uma busca no mercado, sem entender o motivo de precisar dela, sem entender quais os benefícios ela te traria. É simples: se você não conhece, a tendência é de que o preço realmente se torne o maior atrativo e seus benefícios pareçam todos os mesmos.

Custo/benefício:

Coloque na ponta do lápis todos os benefícios que essa contratação trará e quanto irá te custar. Vai aumentar suas vendas? Trará mais tecnologia para o seu negócio? Melhora a taxa de conversão? No caso da C2S, podemos mostrar que nosso custo e benefício sem dúvida é um dos melhores, com uma simples conta: 

Vamos imaginar que uma imobiliária conseguiu aumentar sua venda em apenas 1% usando o C2S, o que gerou uma receita de R$150.000 a mais para o seu negócio. Com esse ganho, você pagaria o C2S mais de 100 vezes e ainda te sobraria um bom lucro.

E aí, será que compensa investir numa ferramenta com retorno garantido e um preço competitivo, ou uma mais barata que não te ajuda em nada? Vamos deixar você com essa reflexão! Enquanto isso, segue alguns conteúdos semelhantes para você se informar ainda mais e fazer suas escolhas com sabedoria:


 

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conhecer o melhor gestor de leads da América Latina e fale com um especialista! 

 

Não esqueça de comentar e compartilhar com seus colegas de profissão! Até a próxima 😊 

Leia também!