Ferramentas do mercado automotivo

Ferramentas do mercado automotivo

A revenda de carros que não utiliza ferramentas de vendas tecnológicas acaba perdendo para as concorrentes do mercado. E por isso, nesse artigo iremos apresentar ferramentas para incrementar e tornar o seu negócio mais efetivo e com muito mais vendas!

1 – Customer Relationship Management

Também conhecido como CRM, a “Gestão de relacionamento com o cliente”, é essencial para os vendedores que querem facilitar o relacionamento com os seus clientes, essa ferramenta digitaliza a carteira de clientes.

Um consumidor que está à procura de um automóvel, compra essa que demanda além de tempo e pesquisa, confiança em quem irá vender esse imóvel para ele, utilizando o CRM você não só será capaz de indicar o imóvel que ele tanto procura, quanto saber todas as informações necessárias para conseguir esse feito, como: quais opcionais ele procura, como vai pagar, quanto ele possui, se possui garagem e tantas outras informações primordiais para a compra.

O CRM irá guardar todas essas informações e você ainda pode criar alertas de quando carros com as características desejadas pelo seu cliente se encontre disponível para venda.

Dessa forma, o seu atendimento irá transmitir confiança, afinal você considerou as prioridades do cliente, e o resultado disso com certeza será além de um atendimento mais efetivo e rápido, muitas indicações.

2 – Software de controle de estoque

Para ofertar as melhores opções para os seus clientes, você precisa além de conhecê-las ter um controle das mesmas, por isso um bom software de gestão de estoque te ajuda nesse quesito, com isso você pode ter controle: das vendas, dos modelos mais comercializados, as entradas e saídas, o tempo que cada automóvel permanece, quem é o comprador final de cada unidade e todos os dados referidos as vendas.

Além de você conseguir administrar tudo isso de forma ágil, você também consegue emitir relatórios e realizar comparativos que visam o interesse da sua loja.

3 – Software de Gestão Financeira

O setor administrativo precisa estar integrado e organizado para que as vendas aumentem e aconteçam, por isso um bom software de gestão financeira pode te ajudar a ter controle dos principais custos e lucros da sua empresa, como: contas a pagar, a receber, emissão de boletos, custos para manter cada automóvel do pátio, emissão de notas fiscais e notificação ao fisco.

Você pode fazer uso de ferramentas mais completas que irão te auxiliar a gerir e ter controle tanto da parte financeira da sua empresa, quanto do seu estoque, com essas informações armazenadas e bem estudadas, dificilmente as vendas não serão um sucesso.

4 – Redes Sociais

Visando que todos ou a maioria dos seus clientes estão nas redes sociais, esteja aonde ele está! Estreite o relacionamento com ele e se faça presente através dos posts realizados, comece utilizando e sendo ativo nas principais redes que temos no Brasil, o Facebook e Instagram.

Fora isso, você pode trazer novos clientes, sanar dúvidas de forma simples e rápida, divulgar as novidades da sua loja e muito mais!

5 – Marketplace Online

Os marketplaces online são um sucesso de vendas, por possibilitarem que você realize anúncios neles, sem que as ferramentas tenham qualquer participação nos lucros, a não ser que você deseje colocar o seu anúncio numa posição melhor nas buscas.

A grande vantagem é que anunciando nesse tipo de ferramenta você atinge um grande número de pessoas com pouco, ou nenhum custo, o que aumenta as suas chances de vendas, por isso não descarte anunciar os seus carros como um dos classificados.

6 – Email Marketing

Você pode unir as informações que conseguiu sobre o seu cliente até aqui, desde o CRM, até mesmo as informações gerenciais de estoque, e formular um e-mail marketing eficaz para a sua cartela, que possibilite que você atraia aquele cliente, com um anúncio, uma promoção, até mesmo uma novidade voltada para ele com base nas suas informações disponíveis.

Você pode criar esse e-mail marketing por meio de ferramentas, como a MailChimp que disponibiliza diversos templates gratuitos, e que facilita os disparos. Visando também as informações que podem ser extraídas, como “qual tipo de anúncio gerou mais interesses para a minha cartela de clientes”.

7 – Contact2sale

Por último, o C2S a ferramenta de gestão de leads mais utilizada no Brasil, é a sua aliada nas concretizações de vendas de forma rápida e funcional, dispondo de uma interface simples e intuitiva, o C2S facilita o contato com o cliente interessado no seu anúncio, te alertando de forma expressa para que o cliente receba um atendimento rápido e no meio de comunicação mais adequado.


Ficou interessado em nos conhecer? Clica abaixo para falar com um dos especialista do maior gestor de leads do Brasil: a fermenta que está na boca (e na mão) dos vendedores de carro de todo Brasil.

Deixe nos comentários quais ferramentas você utiliza? E quais você recomenda? Até a próxima 😊

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *