Ferramentas do mercado imobiliário

Ferramentas do mercado imobiliário

Que a internet é a nossa maior aliada nos tempos atuais, isso não tem como negar, e que a cada dia podemos acompanhar o seu avanço e inovação. Mas que o mais importa disso tudo é trazer essas inovações ao seu favor.

Acrescentar novos serviços é muito importante tanto para as imobiliárias mais convencionais que abordam o atendimento mais orgânico quanto para as imobiliárias virtuais que fecham os seus negócios de forma totalmente virtual. Adquirir e estar presente nessa gama de benefícios que a tecnologia nos traz é o que nos torna atuais e confiantes. Veja abaixo alguns recursos que podem te tornar mais presente na vida dos seus clientes e parceiros!

1 – Redes Sociais

Como a maior parte das pessoas posicionam “se você não está nas redes sociais, você não está na internet”, de fato é um ponto importante: crie um perfil nas redes sociais, divulgue e anuncie os seus serviços, mas lembre-se que só isso não te fará presente. É preciso ter um conteúdo ativo, que te aproxime dos seus mais variados clientes, dialogue com eles através desse conteúdo, crie pontes facilitadoras nas concretizações dos seus negócios e principalmente se torne um referencial nas redes sociais.

2 – Site

Toda imobiliária moderna e que quer se fazer presente no mercado virtual precisa de um bom site, com um bom funcionamento, pois a maior parte dos locatários se encontra na internet; afinal, com a grande popularização dos smartphones, dificilmente um comprador ou locatário vai diretamente a uma imobiliária física quando se interessa por algum imóvel: a sua busca se inicia na internet.

Visando isso, um site com uma interface simples e funcional é um excelente aliado para grande parte do público. Mas não pense na interface somente para computadores e desktops, pense principalmente na versão mobile, visando que você também realiza a maior parte das suas buscas diretamente pelo seu smartphone, crie uma gama de filtros, assim o seu cliente buscará e encontrará algo do seu agrado sem precisar rolar por muitas páginas.

3 – WhatsApp Business

O WhatsApp é hoje uma das principais redes de contato: através dele você torna a conversa com o seu cliente além de mais próxima e rápida, menos informal, o que facilita na transparência do contato.

Com o sucesso da ferramenta fora criado a versão “Business” que é praticamente a mesma ferramenta, porém, com recursos para o seu negócio, e que também te possibilita separar o contato pessoal do profissional.

Você pode adicionar mensagens automáticas referentes aos seus horários de atendimento, catálogos de serviços e até mesmo anunciar os seus imóveis disponíveis de forma automatizada e rápida, além de ser uma forma muito simples de contato visando que atualmente grande parte das pessoas utilizam o WhatsApp das empresas para manter contato.

4 – Aplicativos

Aplicativos como o Google Drive e o DropBox possuem um custo acessível, principalmente caso necessário um espaço maior para comportar seus dados, e são funcionalidades bastante simples – com certeza, dois dos mais citados quando se trata de armazenamento na nuvem.

Se a sua imobiliária utiliza uma comunicação através de e-mail marketing e não quer passar pela programação, o aplicativo mailchimp possui várias templates gratuitos, importação de listas do Excel e também dispõe de uma versão desktop, o que facilita bastante o disparo de e-mails.

5 – Softwares de gestão

O processo de modernização da sua imobiliária requer constância, já que a tecnologia não para! E atualmente existem aplicativos que disponibilizam a gestão completa da sua imobiliária de forma simples e rápida desde a gestão de documentos, backup’s, catalogação, organização de processos e mais.

Agora, quando pensamos especificamente em gestão de leads, a plataforma do C2S está no topo da lista, afinal, o maior gerenciador de leads do Brasil merece!

O C2S é uma plataforma que facilita o dia a dia do corretor de imóveis, já que o mesmo disponibiliza uma notificação em segundos de um lead, tornando assim o atendimento da sua imobiliária muito mais rápido e eficiente, sem contar que o mesmo é uma plataforma com uma interface simples e bastante funcional o que também auxilia na velocidade dos seus atendimentos.

No mais, estude as possibilidades e traga para a sua empresa o que for facilitar o dia a dia dos seus colaboradores, com uma dinâmica mais rápida e acessível, a resposta do mercado será positiva.

Dicas Bônus

+ Tour Virtual

Através do tour virtual seus clientes podem conhecer o espaço do imóvel virtualmente, de forma panorâmica. Para conseguir esse feito, você irá precisar de uma equipe especializada em filmagem e fotografia desse gênero para documentar os seus imóveis ofertados. Lembrando que o tour virtual é um facilitador para as suas vendas, afinal, quanto mais o comprador ou locatório se interessar pelo imóvel maiores serão as suas chances de um contrato assinado, mas lembrando que o mesmo não dispensa visitas presenciais se essa for a vontade do cliente.

+ QR Code

O QR CODE ou Código QR é uma ferramenta tecnológica semelhante a um código de barras que pode ser facilmente lida pela maior parte dos smartphones conectados à internet, uma boa opção para ser adicionado em materiais de divulgação físicos como: panfletos, folders, cartões de visitas, e principalmente em placas de imóveis, podendo facilmente levar o interessado para uma página com mais informações sobre o imóvel de interesse, sendo o site, vídeo do imóvel, ou até mesmo o tour virtual.

Uma tecnologia simples e barata, vale a pena investir!


Ficou interessado em conhecer o Gestor de Leads C2S? Clica abaixo para falar com um dos especialista do maior gestor de leads do Brasil: a fermenta que está na boca (e na mão) dos corretores de todo Brasil.

Você faz uso ou já fez de alguma das ferramentas citadas? E qual nós deixamos de citar que facilita o seu dia a dia? Deixe nos comentários as suas experiências e compartilhe com seus colegas! Até a próxima 😊

 

Leia também!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *